1º Boletim Informativo Especial da 8ª Semana Institucional da Magistratura
<<Voltar
Cabeçalho com logo da 8ª Semana Institucional

Contagem regressiva para a 8ª Semana Institucional

Estão abertas as inscrições para a 8ª Semana Institucional da Magistratura do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, que será realizada de 10 a 14 de setembro. O objetivo do evento, que integra o calendário permanente da magistratura trabalhista, é reunir magistrados de primeiro e segundo graus, buscando a capacitação, o aprimoramento e a construção conjunta de conhecimentos - promovendo ruptura de paradigmas.
Durante a semana haverá conferências de juristas renomados internacionalmente e atividades divididas em comissões temáticas. Na oportunidade, serão debatidos assuntos de relevante interesse para a sociedade e para o Poder Judiciário - todos relacionados ao exercício da jurisdição trabalhista.
De acordo com o desembargador Cassio Colombo Filho, diretor da Escola Judicial, "a essência dos trabalhos que serão apresentados neste ano enfoca o momento delicado e complexo que vivemos na seara das relações do trabalho. Assim é que os temas escolhidos passam pela centralidade das alterações contempladas pela Lei n.º 13.467/2017, na esteira do cenário referente ao "Dia Seguinte da Reforma Trabalhista", este, aliás, objeto da abertura do ano letivo da Escola Judicial em 2018".

COMISSÃO CIENTÍFICA
Para o êxito do evento, foi instituída Comissão Científica da 8ª Semana, a qual dividiu o conteúdo pedagógico em módulos liderados por tutores/coordenadores de salas, separando-o em cinco macrotemas que ensejam acalorados debates. Integram a comissão os juízes: Leonardo Vieira Wandelli, Ana Paula Sefrin Saladini, Luciano Augusto de Toledo Coelho, Vanessa Karam de Chueiri Sanches e Nancy Mahra de Medeiros Nicolas Oliveira.

ORGANIZAÇÃO / COMUNICAÇÃO
A logística da Semana está sob a responsabilidade da empresa Polyndia, contando com a equipe da Escola Judicial para o apoio necessário e o atendimento integral aos magistrados.
A empresa contratada desenvolveu Hotsite a fim de viabilizar as inscrições e veicular a comunicação geral da Semana, além de informações úteis, a exemplo de convênios com hotéis e restaurantes. Esta edição do evento comunica, ainda, uma grande inovação: visando à agilidade da comunicação e à eficiência do programa foi criado um grupo de WhatsApp, do qual farão parte todos os participantes do encontro.

HOTÉIS CONVENIADOS
Visando à comodidade dos magistrados inscritos na 8ª Semana Institucional, foi feito convênio com três hotéis da região central de Curitiba - todos próximos à sede do TRT-PR, onde acontece o evento: Bourbon Hotéis & Resorts, Hotéis Confiance Curitiba e Harbor Self Saint Emilion. Informações sobre esses estabelecimentos estarão disponíveis em breve no Hotsite do evento, seção "Informações".

INSCRIÇÃO
A inscrição deverá ser efetuada por meio do link www.trt9.jus.br/8semanainstitucional, onde devem ser preenchidos os campos: "nome", "e-mail", "telefone" e "CPF". O cadastramento visa a facilitar o controle de frequência por meio de códigos de barras, que poderá ser utilizado no celular. No ato da inscrição, deve ser escolhido o grupo de trabalho que o magistrado deseja compor (A, B, C, D ou E). Essa divisão tem finalidade apenas operacional, possibilitando a todos igual conhecimento das temáticas enfocadas e propiciando, assim, debate de temas previamente selecionados pela Comissão Científica.

PONTUALIDADE BRITÂNICA NAS COMISSÕES TEMÁTICAS
Importante destacar que a pontualidade dos participantes é imprescindível para o trabalho nas comissões temáticas, de forma que não será possível o ingresso nos grupos após 5 minutos do início da atividade.

Integrantes da Comissão Científica e Diretor da Escola Judicial
Reunião no dia 28/08 da Comissão Científica com a Direção da Escola Judicial




Escola Judicial do TRT-PR


Last modified: Tuesday, 4 September 2018, 3:04 PM