Espaço da Presidência promove aproximação entre juízes e Administração na Semana da Magistratura

<<Voltar
Foto: Presidente do TRT do Paraná, Marlene T. F. Suguimatsu (à direita), e professora Lis Soboll
Presidente do TRT do Paraná, Marlene T. F.
Suguimatsu (à direita), e professora Lis Soboll

Retomando as atividades da Semana Institucional da Magistratura, a desembargadora presidente do TRT do Paraná, Marlene T. F. Suguimatsu, apresentou, na manhã de quarta-feira (12), os principais programas, planos e políticas que estão sendo desenvolvidos pela Presidência e pela Direção Geral do TRT do Paraná.

A exposição teve como objetivo levar aos magistrados informações gerais sobre as ações que vêm sendo implementadas no Regional paranaense, promovendo, desta maneira, uma aproximação entre juízes e Administração do Tribunal.

Durante a explanação, a desembargadora presidente ressaltou a importância da utilização de conceitos de gestão e governança na administração pública da atualidade.

"Quando falamos de governança, estamos falando de estabelecer diretrizes, direções. (...) Somos uma Instituição de Justiça, de prestação de serviço Jurisdicional, e precisamos saber o que a sociedade espera para estabelecer nossas políticas de gestão", afirmou a presidente do TRT do Paraná.

Ainda ao longo da apresentação, os magistrados foram comunicados das principais normas e regulamentações recentes do Tribunal, como RA 27/2017, do Tribunal Pleno, e normativos relacionados ao teletrabalho, ao trabalho remoto, ao controle de jornada e ao sistema de compensação de horas.

Foto Plenário durante o evento
Magistrados foram comunicados das principais
normas e regulamentações recentes do Tribunal

Foram citadas, também, ações orçamentárias, de governança e gestão, e relacionadas a novos compromissos assumidos pela Instituição.

Política de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual

Ao final da apresentação da desembargadora presidente, uma palestra da professora de Psicologia da Universidade Federal do Paraná Lis Soboll chamou a atenção dos magistrados para uma das ações de governança e gestão que estão sendo implantadas pelo Tribunal: a instituição da Política de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual, com a criação da Comissão de Relações no Trabalho. A política deve entrar em vigor em 2019.

"Esta é uma política bastante inovadora no Brasil. O que a gente percebe é que ela vem com um propósito muito claro, que não é de julgar pessoas, mas acima de tudo de encontrar soluções, aproximar pessoas, apoiar as relações no trabalho", declarou a palestrante, elogiando a iniciativa do TRT do Paraná.


Assessoria de Comunicação do TRT-PR

(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br

Última atualização: terça-feira, 18 set. 2018, 14:51