TRT-PR celebra os 40 anos de criação da biblioteca Professor Milton Vianna com inauguração de novo espaço

<<Voltar

No mês em que completa 40 anos, a biblioteca Professor Milton Vianna, localizada na sede administrativa do TRT do Paraná, ganha novas instalações. O espaço, recém-reformado, fica no andar térreo do edifício e será inaugurado no próximo dia 19, às 15h30.

Com as obras de reforma da biblioteca, os usuários passarão a contar com um espaço mais amplo e moderno. Serão aproximadamente 350 m² de área interna total, divididos em mais de 10 ambientes.

Entre os destaques do novo espaço, estão um salão de periódicos/atendimento e pesquisas de 167,98 m² e duas salas de estudos separadas por painéis de vidro retráteis, que podem ser convertidas em um único ambiente.

Acervo

Vinculada à Escola Judicial, a biblioteca do TRT do Paraná recebe principalmente magistrados e servidores, mas está aberta à comunidade jurídica e ao público em geral. O espaço oferece um acervo composto de monografias (livros, folhetos, relatórios, teses e dissertações), obras de referência (dicionários gerais e especializados e enciclopédias), periódicos (revistas especializadas em Direito e áreas interdisciplinares) e documentos eletrônicos (revistas eletrônicas, CDs e DVDs).

História

Criada em 1978, a biblioteca do Regional paranaense recebeu o nome do professor Milton Vianna em homenagem à sua incansável participação no movimento histórico em prol da criação do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná.

Serviço

Inauguração da nova sede da biblioteca Professor Milton Vianna
Data: 19/12/18
Horário: 15h30
Local: Sede administrativa do TRT-PR
Endereço: Avenida Vicente Machado, nº 147 - térreo.

*** A biblioteca Professor Milton Vianna funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30 para atendimento a magistrados e servidores e das 11h às 17h para atendimento ao público externo.

Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br

Last modified: Thursday, 6 December 2018, 4:37 PM