Magistrados: inscrições para visita técnica à indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi e ao Biopark

<<Voltar
Visita técnica à indústria de medicamentos Prati-Donaduzzi e ao Biopark - Toledo

Serão abertas, na intranet, às 12h da próxima segunda-feira (22 de abril), permanecendo até às 23h55min do dia 10 de maio de 2019, as inscrições para visita técnica à indústria de medicamentos Prati-Donaduzzi e ao Biopark, na cidade de Toledo.

A visitação acontecerá no dia 14 de junho do corrente ano, das 9h às 15h. O evento começa com um café da manhã no local, quando haverá apresentação e ambientação. A seguir, ocorre a visita à indústria, com posterior almoço. Após, veículos da empresa farão o transporte dos visitantes até o Biopark, parque tecnológico da área de saúde, em construção.

De acordo com a juíza Gabriela Macedo Outeiro, coordenadora regional da Escola Judicial, o objetivo do evento é aproximar os juízes do TRT-PR na Região Oeste das atividades realizadas em uma indústria de medicamentos e em um parque de biotecnologia em construção. "A possibilidade de conhecer de perto o trabalho realizado por uma empresa de medicamentos do porte da Prati-Donaduzzi é enriquecedora para os operadores do direito. Trata-se de um tipo de mercado de trabalho peculiar, e a visita capacitará os juízes a melhor lidarem com a demanda de ações deste tipo de atividade. Referida indústria e demais empresas do conglomerado são responsáveis pela geração de grande número de empregos na região", ressaltou a magistrada.

Trata-se de segundo evento de caráter preparatório à 9ª Semana Institucional da Magistratura - Revolução 4.0, sendo o primeiro, a visita técnica à fábrica do Grupo Madero, ocorrida no dia 5 de abril de 2019, no Polo de Ponta Grossa.

Serão disponibilizadas 20 vagas para os magistrados da região (Assis Chateaubriand, Cascavel, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Laranjeiras do Sul, Marechal Cândido Rondon, Palmas, Pato Branco e Toledo). A Escola Judicial custeará 1 e 1/2 diária e deslocamento aos juízes do referido Polo desde que não limítrofes a Toledo. A carga horária para fins de formação é de 5h, preenchidas as exigências legais.

Além da inscrição pela intranet, imprescindível que os inscritos informem se há restrição de locomoção e/ou alimentar para o e-mail escolajudicial@trt9.jus.br, até a data de encerramento das inscrições. As informações serão repassadas à indústria.

Após o evento será disponibilizada avaliação de reação, de preenchimento obrigatório, no ambiente virtual da Escola Judicial. Os pedidos de afastamento da jurisdição deverão ser formulados diretamente pelos interessados e direcionados à Secretaria da Corregedoria. Informa-se, ainda, que não serão emitidos certificados pela Escola Judicial.

A INDÚSTRIA

A história da Prati-Donaduzzi começou bem distante de Toledo (PR) onde a indústria está instalada atualmente. Após concluírem o doutorado na França, os farmacêuticos Carmen e Luiz Donaduzzi retornaram ao Brasil, para a cidade de Recife (PE), em busca de oportunidade no campo da Pesquisa, na área de Biociências.

Em 1993, durante uma visita aos familiares em Santa Helena, no Oeste do Paraná, Luiz Donaduzzi conheceu um programa estadual chamado Bom Emprego - que oferecia condições especiais para empresários. A partir daí, o sonho da indústria farmacêutica parecia estar mais próximo e, assim, formou-se a sociedade com o irmão, Arno Donaduzzi, e o cunhado, Celso Prati.

Com capacidade produtiva de 12 bilhões de doses terapêuticas por ano, a Prati-Donaduzzi possui modernos laboratórios de pesquisa, desenvolvimento e inovação e sistema logístico próprio. Os avanços conquistados só foram possíveis através de uma conversão de importantes fatores: desenvolvimento de pessoas, investimento em tecnologia, rigor com padrões de qualidade e incentivo à inovação.

O Grupo Prati-Donaduzzi hoje é composto também pelas empresas: Centralpack Indústria de Embalagens, Biocinese - Centro de Estudos Biofarmacêuticos, Transportadora, NDS Distribuidora e Specialità Fine Chemicals.

O BIOPARK

O projeto arquitetônico do Biopark compreende uma área física de mais de 4 milhões de m² com estrutura pensada para contribuir com o ecossistema de inovação. O projeto é composto por três prédios para             universidades, três prédios para laboratórios de pesquisa, desenvolvimento e inovação, auditório com capacidade para 600 pessoas, prédio corporativo com 12 andares, restaurante e ginásio poliesportivo.

Por meio da integração entre tecnologia, conhecimento e inovação, o Biopark busca instituir na região Oeste do Paraná um ecossistema que contribua não somente para gerar empregos, mas também para desenvolver novos negócios, principalmente voltados à qualidade de vida.

 

_____________________

SERVIÇO

Inscrições: das 12h de 22 de abril até as 23h55min do dia 10 de maio

Data: 14 de junho

Horário: das 9h às 15h

Local: Indústria de Medicamentos Prati-Donaduzzi e Biopark (Rua Mitsugoro Tanaka, 145 - Centro Industrial Nilton Arruda, Toledo)

Escola Judicial do TRT-PR
Publicado pela Assessoria de Comunicação




Última atualização: segunda-feira, 22 abr. 2019, 12:37