Participação de advogados na realização de acordos será tema de palestra na Semana de Conciliação

<<Voltar
Palestra "A Participação do Advogado na Conciliação: Novos Desafios e Horizontes"

No próximo dia 27, durante a abertura da 5ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, o juiz Fernando Hoffmann proferirá a palestra "A Participação do Advogado na Conciliação: Novos Desafios e Horizontes". O encontro será no auditório da Escola Judicial, sede administrativa do TRT do Paraná, em Curitiba.

As inscrições estarão disponíveis na intranet, das 12h do dia 6 de maio (segunda-feira) até as 23h55 do dia 22 de maio.  A carga horária é de 1 hora, preenchidas as exigências legais.

Serão disponibilizadas 25 vagas para magistrados e 20 para servidores, com a possibilidade de remanejamento de acordo com a procura. Não há previsão de pagamento de diária e de deslocamento para magistrados e servidores.

A Escola Judicial irá disponibilizar, também, 20 vagas para acadêmicos de Direito que atuam no Projeto Horizontes, os quais serão indicados pelo setor competente.

Tendo em vista a pertinência do tema, serão convidados para a palestra o presidente, o vice-presidente e conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Paraná. Serão ofertadas, ainda, 20 vagas para advogados associados à entidade, que ficará responsável pela seleção dos interessados.

Palestrante

O palestrante é juiz do Trabalho desde 1997, tendo atuado como juiz auxiliar da Corregedoria Regional, vice-coordenador e conselheiro da Escola Judicial e juiz auxiliar da Presidência do TRT-PR.

É bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da UFPR (1996), mestre em Direito das Relações Sociais pela Faculdade de Direito da UFPR (2001), pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (2004) e mestre em Resolução de Disputas com dupla concentração (mediação e arbitragem) pela Pepperdine Universidty School of Law (2019).

O juiz Fernando Hoffmann foi, ainda, coordenador do curso de pós-graduação da Escola da Amatra-IX.  É professor universitário, autor de diversos artigos e do livro "O Princípio da Proteção e a Atualidade Brasileira".

Capacitado em técnicas de mediação aplicadas aos casos judiciais – curso Mediating the Litigated Case – treinamento oferecido pela Pepperdine University e pelo TRT5. Foi coordenador pedagógico do curso Técnicas de Mediação e Negociação, oferecido pelo TRT9 a magistrados e servidores. Em 2018, foi juiz da Competição de Negociação realizada pela seção californiana da ABA – American Bar Association - associação que reúne advogados inscritos na OAB americana. Também em 2018, realizou diversas atividades práticas durante mestrado nos EUA, mediando mais de 50 casos judiciais em diversas cortes de Los Angeles e observando e co-mediando casos de discriminação no emprego no DFEH – Department of Fair Employment and Housing (agência administrativa de proteção ao trabalho da Califórnia). Em 2019, atuou no Escritório de Mediação e Ombudsman da ONU, com sede em Nova Iorque, tendo participado de sessões de ombudsman e mediações de casos trabalhistas envolvendo funcionários da ONU e suas chefias, colaborado em reuniões sobre conflitos sistêmicos no ambiente de trabalho e revisado o acordo de mediação utilizado como padrão pela organização.


SERVIÇO

"A Participação do Advogado na Conciliação: Novos Desafios e Horizontes"

Inscrições: das 12h do dia 06/05 até as 23h55min do dia 22/05
Data: 27/05
Horário: 9h
Local: Auditório da Escola Judicial - Avenida Vicente Machado, 147 (sobreloja)

 
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br



Last modified: Thursday, 2 May 2019, 4:25 PM