Magistrados: inscrições para visita técnica à indústria Sandoz do Brasil, em Cambé

<<Voltar
Visita Técnica à Sandoz do Brasil Indústria Farmacêutica Ltda. - Cambé

Evento de caráter preparatório à 9ª Semana Formativa da Magistratura do Trabalho

Serão abertas, na intranet, às 12h desta segunda-feira (6 de maio), permanecendo até as 23h55min do dia 21 de maio de 2019, inscrições para visita técnica à Sandoz do Brasil Indústria Farmacêutica Ltda. (Novartis Biociências), em Cambé. A visitação acontecerá no dia 24 de maio do corrente ano, das 9h às 12h.

Trata-se de evento de caráter preparatório à "9ª Semana Formativa da Magistratura do Trabalho - Revolução 4.0", com a mesma proposta das visitas técnicas à fábrica do Grupo Madero (Ponta Grossa) e à indústria Prati-Donaduzzi / Biopark (Toledo).

Segundo a juíza Ana Paula Sefrin Saladini, coordenadora regional da Escola Judicial no Polo de Londrina, "tendo em vista que, neste ano, o programa de formação continuada dos magistrados do trabalho paranaense irá discutir a 4ª Revolução Industrial, com foco nos reflexos no mercado de trabalho, nos meios de produção e nas condições de vida dos trabalhadores, relevante executar, antecipadamente, visitas técnicas em empresas que contam com alto nível de tecnologia implantado em suas linhas de produção, para melhor compreensão dessa realidade. A Sandoz destaca-se em razão da automatização das linhas de produção e do uso de robótica nas atividades laborias", expôs.

Serão disponibilizadas 20 vagas para magistrados da região Norte do TRT do Paraná (Apucarana, Arapongas, Bandeirantes, Cambé, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Porecatu, Rolândia, Santo Antônio da Platina, Telêmaco Borba e Wenceslau Braz). A Escola Judicial custeará até 1 e 1/2 diária e deslocamento aos juízes do referido Polo, desde que não limítrofes a Cambé. A carga horária para fins de formação é de 3h, preenchidas as exigências legais.

Importante ressaltar que no dia da visita é imprescindível usar roupa leve; e, as mulheres, sapato baixo. De preferência, não usar perfume, maquiagem ou joias. Quem estiver com esmalte nas unhas terá que colocar luvas.

Após o evento será disponibilizada avaliação de reação, de preenchimento obrigatório, no ambiente virtual da Escola Judicial. Os pedidos de afastamento da jurisdição deverão ser formulados diretamente pelos interessados e direcionados à Secretaria da Corregedoria. Informa-se, ainda, que não serão emitidos certificados pela Escola Judicial.

Na oportunidade será oferecido café da manhã aos participantes. Posteriormente, haverá apresentação institucional seguida da visita técnica. Ao final, será servido almoço aos participantes.

A INDÚSTRIA
A Sandoz, divisão do Grupo Novartis, é líder global em medicamentos genéricos e biossimilares. A divisão foi fundada em 2003, quando a Novartis uniu todos os seus empreendimentos de genéricos sob o nome Sandoz - uma marca global única com longa história. Desde então, a Sandoz tem crescido uma das principais líderes do mercado mundial no setor de genéricos, com vendas anuais superiores a 10 bilhões de dólares.

Instalada em Cambé no ano de 2004, a planta produtiva da unidade brasileira, além de abastecer o mercado local, é também uma plataforma global para produção de hormônios. Parte dos produtos produzidos no Brasil é exportada para o Canadá, América Latina e Europa. Possui 298.000 m2 de área total e 33.000 m2 de área construída. Em 2017, a Novartis inaugurou uma nova linha de produção de medicamentos sólidos na fábrica de Cambé. Com a nova plataforma, a companhia amplia em 25% a capacidade de produção de medicamentos genéricos sob a marca Sandoz no Brasil.

SERVIÇO
Inscrições: das 12h de 6 de maio até as 23h55min do dia 21 de maio
Data: 24 de maio
Horário: das 9h s 12h
Local: Rua Antônio Rasteiro Filho (Marginal PR 445), 1.920 - Parque Industrial José Garcia Gimenes, Cambé-PR - 86.183-751.


Notícia publicada em 06/05/2019
Escola Judicial do TRT-PR
Publicado pela Assessoria de Comunicação

Last modified: Monday, 6 May 2019, 2:07 PM