Inscrições abertas para a Mesa Redonda: Trabalho igual. Salário igual

<<Voltar
Mesa Redonda Trabalho igual. Salário igual

Será realizada, no dia 31 de maio, das 9h às 11h, a mesa redonda "Trabalho igual. Salário igual", no Auditório da Escola Judicial - Avenida Vicente Machado, 147 (sobreloja), em Curitiba.

O evento é uma parceria entre a Escola Judicial do TRT do Paraná e a BPW Curitiba (Business Professional Women).

As inscrições estarão disponíveis na intranet, das 12h desta segunda-feira (20 de maio) até as 23h55min do dia 30 de maio.  A carga horária é de 2 horas, preenchidas as exigências legais.

Serão disponibilizadas 25 vagas para magistrados e 25 para servidores, com a possibilidade de remanejamento de acordo com a procura. Ausente previsão de pagamento de diária e deslocamento para magistrados e servidores.

A BPW é uma organização não governamental – ONG, de utilidade pública e sem finalidade política partidária, que tem a missão de fomentar, coordenar e orientar dinamicamente o processo de crescimento das mulheres, estimulando sua inserção no cenário econômico, político e social, fortalecendo a comunidade local, tornando-a mais justa e humana, com a participação de todos os segmentos.

É uma organização internacional fundada na Suíça em 1930. Hoje está presente em mais de 100 países. No Brasil, a BPW chegou na década de 1980, sendo a primeira organização local fundada na cidade de São Paulo. Nacionalmente é organizada como Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW Brasil e integra o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher. A BPW Curitiba foi fundada em 1988 e tem inúmeros projetos realizados, destacando-se a entrega do Selo “Woman Company Partner”, que certifica as empresas que valorizam o empreendimento feminino.

O PROJETO

O projeto, realizado pela BPW em muitos países do mundo, visa a chamar a atenção sobre a necessidade de se equiparar o salário de homens e mulheres, com a mesma qualificação, ocupando os mesmos cargos.

Desde 2015, o projeto “Trabalho igual. Salário Igual” é realizado pela BPW Brasil por meio de todas as BPW Locais durante o mês de maio. O evento justifica-se pela necessidade de se fazer cumprir a igualdade de remuneração para homens e mulheres, conforme consta na CLT Consolidação das Leis do Trabalho art. 461 - "Sendo idêntica a função, a todo trabalho de igual valor prestado ao mesmo empregador, na mesma localidade, corresponderá igual salário, sem distinção de sexo, nacionalidade ou idade”.


(Informações da Escola Judicial)
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-3713
ascom@trt9.jus.br

 

Última atualização: segunda-feira, 20 mai. 2019, 13:26