Começam hoje (23) as inscrições para o programa com aulas práticas de Mindfulness

<<Voltar
Programa Mindfulness

Estarão abertas, a partir das 12h desta quinta-feira (23), as inscrições para o programa com aulas práticas de Mindfulness, promovido pela Escola Judicial do TRT do Paraná. Interessados devem se inscrever até as 23h55 do dia 28 de maio. O curso terá início em 29 de maio.

A atividade será composta de oito módulos, que serão ministrados das 17h30 às 19h30min, e de um módulo de imersão, marcado para o dia 5 de julho, das 8h30min às 12h.

Serão disponibilizadas 16 vagas para magistrados e 6 para servidores, não havendo previsão de pagamento de diárias e deslocamento.

As inscrições para esta fase do programa estão vinculadas à participação integral em todos os encontros e na imersão.

Segundo o diretor da Escola Judicial, desembargador Cassio Colombo Filho, já está em estudo a realização do curso em pelo menos um polo no interior, no segundo semestre deste ano. "A ideia é ter replicadores de mindfulness em toda a 9ª Região", afirmou o magistrado.

Mindfulness
O termo mindfulness pode ser traduzido como atenção plena, sendo utilizado para aumentar o bem-estar físico e emocional. Mindfulness é definido como um processo em que trazemos intencionalmente a nossa atenção para o momento presente com uma atitude interna de não julgamento, uma percepção não julgadora (ou compassiva), no momento presente, do que está acontecendo dentro de nós e ao nosso redor.

Segundo o instrutor Edson Luiz Charneski, "muitas vezes vivemos a nossa vida concentrados em outras coisas, não no que está acontecendo no momento, nos preocupando com o futuro, ruminando sobre o passado, pensando no que virá a seguir e não no que está bem diante de nós. É bom fazer uma série de coisas sem prestar a atenção nelas. Podemos caminhar sem pensar sobre o caminhar, o que permite que conversemos com a pessoa que está caminhando conosco sem ter de pensar 'agora eu preciso levantar este pé'. No entanto, esta capacidade de fazer as coisas automaticamente, sem percebê-las, também nos faz perder o contato com o que está bem diante de nós. Podemos criar hábitos (tais como evitar decisões e conflitos) que nem percebemos que talvez não estejam de acordo com nossos maiores objetivos".


SERVIÇO:
https://www.mindful.com.br/
Datas:
     - 29/05; 05, 10, 19 e 26/06; 03, 10 e 24/07 - às 17h30
     - 05/07 - às 8h30 (Imersão)

Local: Sala de Capacitação I da EJ
Endereço: Av. Vicente Machado, 147- sobreloja, Curitiba


Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-3713
ascom@trt9.jus.br

 

Última atualização: quinta-feira, 23 mai. 2019, 10:34