Abertas inscrições para visita técnica à empresa de agroquímicos Nortox

<<Voltar
Visita técnica à empresa de agroquímicos Nortox (Arapongas)

Evento possibilita conhecer o trabalho realizado pelos trabalhadores das mais diversas funções em uma indústria de fabricação de produtos agroquímicos

Serão abertas, na intranet, às 12h da próxima segunda-feira (3 de junho), permanecendo até as 23h55min do dia 5 de junho, as inscrições para visita técnica à empresa de agroquímicos Nortox S/A, em Arapongas. A visitação acontecerá no dia 7 de junho, das 9h às 12h.

Evento é de caráter preparatório à "9ª Semana Institucional da Magistratura do Trabalho - Revolução 4.0", com a mesma proposta das visitas técnicas à fábrica do Grupo Madero (Ponta Grossa), à Sandoz do Brasil Indústria Farmacêutica Ltda. - Novartis Biociências (Cambé) e à indústria Prati-Donaduzzi / Biopark (Toledo).

A proposta da visita é conhecer o trabalho realizado pelos trabalhadores das mais diversas funções em uma indústria de fabricação de produtos agroquímicos, com destaque especial para a questão da automatização das linhas de produção nas atividades laborais. O projeto visa enriquecer o conhecimento dos magistrados e servidores, em razão das peculiaridades desse mercado produtor e de trabalho.

Serão disponibilizadas 15 vagas para magistrados e 5 para servidores da região Norte do TRT do Paraná (Apucarana, Arapongas, Bandeirantes, Cambé, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Porecatu, Rolândia, Santo Antônio da Platina, Telêmaco Borba e Wenceslau Braz). A Escola Judicial custeará até 1/2 diária e deslocamento aos juízes do referido Polo, desde que não estejam fixados em Londrina ou municípios limítrofes. Ausente a previsão de pagamento de diária e deslocamento para servidores.

A carga horária para fins de formação é de 3h, preenchidas as exigências legais. Ressalta-se que no dia da visita é imprescindível usar roupa leve e sapato baixo para mulheres.

Após o evento será disponibilizada avaliação de reação, de preenchimento obrigatório, no ambiente virtual da Escola Judicial. Os pedidos de afastamento da jurisdição deverão ser formulados diretamente pelos interessados e direcionados à Secretaria da Corregedoria.

Na oportunidade, haverá apresentação institucional seguida da visita técnica à fábrica. Ao final, será servido almoço aos participantes.

A INDÚSTRIA

A Nortox foi fundada em 14 de abril de 1954, em Apucarana, pelo empresário Osmar Amaral. Com apenas um produto em catálogo, iniciou suas atividades combatendo a broca do café. Na década de 1960, a Nortox entrou no mercado de inseticidas para algodão, ocasião em que, pela necessidade de ampliar e diversificar a produção, transferiu-se para Arapongas, no distrito de Aricanduva, onde construiu moderna unidade industrial. Na década seguinte, entrou no mercado de herbicidas, sintetizando Trifluralina e, aos poucos, dominou a tecnologia para produção dos intermediários à sua fabricação. Nos anos 1980, iniciou a produção de Glifosato no Brasil, tornando possível a adoção do plantio direto em larga escala no país. Na década subsequente, na era da globalização, a Nortox ampliou sua oferta de produtos e sintetizou novas moléculas, beneficiando-se do crescimento do agronegócio brasileiros, que quadriplicou em dez anos.

Em 2004, a segunda unidade industrial da Nortox entrou em produção na cidade de Rondonópolis (MT). Alguns anos depois, a Nortox consolidou-se como a maior e principal empresa de agroquímicos do Brasil. Entre 2009 e 2019, entrou no mercado de cana-de-açúcar e pastagens. Nos anos de 2011 e 2012, a indústria entrou na área de nutrição vegetal, formada por micronutrientes e bioativadores de eficácia comprovada no campo.

Com efeito, deixou de ser uma empresa apenas de proteção (inseticidas, herbicidas e fungicidas) para também ser uma empresar de maior produção (Linha Nutrição Vegetal). Em 2014, tornou-se a única empresa nacional entre as dez maiores do segmento no Brasil. A Nortox continua em franca expansão, investindo em pessoas, no parque fabril e em novos produtos.

____________

Serviço:

Inscrições: a partir das 12h de 3 de junho

Dia: 07/06/2019

Horário: 9h às 12h

Local: Nortox S/A (Rodovia BR-369, Km 197 – Parque Industrial IV – Arapongas - PR - CEP 86.706-430 - Site: www.nortox.com.br)



(Fonte: Escola Judicial)

Assessoria de Comunicação
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br




Last modified: Monday, 3 June 2019, 11:50 AM