Nova edição da Revista Eletrônica aborda os Direitos Humanos Trabalhistas

<<Voltar
Capa da 78ª edição da Revista Eletrônica

Direitos Humanos Trabalhistas é o tema principal da edição número 78 da Revista Eletrônica do TRT do Paraná. Ao longo de oito artigos, o tema é abordado em profundidade. Na seara trabalhista, acórdãos dos Tribunais Regionais da 4ª (Rio Grande do Sul), 5ª (Bahia), 6ª (Pernambuco), 16ª (Maranhão) e 18ª (Goiás) demonstram como processos envolvendo esta questão são julgados.

A Revista traz ainda a íntegra da Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em Paris, em 10 de dezembro de 1948. O texto descreve cada um dos direitos inalienáveis dos indivíduos e determina explicitamente quais direitos as pessoas podem esperar e exigir simplesmente por serem humanos.

O periódico reúne também sinopses de livros de renomados autores, tanto nacionais como estrangeiros, que discorrem sobre tópicos relacionados ao assunto: proteção dos direitos civis, políticos, sociais, culturais, econômicos e ambientais.

O poema "Os Estatutos do Homem", de Thiago de Mello, ocupa espaço nas páginas desta edição. Adido brasileiro no Chile, em 1964, o poeta registrou sua indignação em relação à tortura em forma de poesia. Naquela época, Thiago de Mello morava na casa de Pablo Neruda, em Santiago. Amigo do brasileiro, Neruda fez a versão da poesia em espanhol, também disponibilizada na Revista.

Para acessar o conteúdo completo da Revista Eletrônica nº 78, clique AQUI.


Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br

Last modified: Monday, 10 June 2019, 3:24 PM