Servidores da região de Ponta Grossa e Campos Gerais realizam curso de atualização no PJe-Calc

<<Voltar
Foto participantes durante o evento
Cronograma de capacitação de servidores se estende até outubro/2019

Servidores do TRT do Paraná, lotados em Varas do Trabalho de Ponta Grossa, Castro, Guarapuava, Irati e União da Vitória (totalizando 9 VTs) participaram, nos dias 1º e 2 de agosto de 2019, do treinamento presencial "Novo Módulo Externo" do sistema PJe-Calc, que substituirá o atual SAT (Sistema de Atualização Trabalhista).

O curso, aplicado por servidores da Coordenadoria Econômica e Orientação em Cálculo Judicial do TRT, foi realizado no auditório do Fórum Trabalhista de Ponta Grossa. Ao todo, 26 participantes se inscreveram para o treinamento, que apresentou conceitos relacionados aos procedimentos de atualização de cálculos utilizados rotineiramente nas Varas do Trabalho, a exemplo de lançamento de custas, abatimento ou pagamento de valores, atos de Oficial de Justiça, entre outros.

De acordo com os termos da Resolução 241/2019 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a partir de 1º de janeiro de 2020 quaisquer cálculos deverão ser obrigatoriamente juntados aos processos por meio do PJe-Calc, sendo vedado o uso de documentos em PDF ou HTML para essa finalidade.

O cronograma de treinamentos do TRT-PR prevê capacitação de servidores por polos regionais (Ponta Grossa; Maringá e Londrina; Curitiba e Região Metropolitana; e Cascavel). Os próximos cursos acontecerão no Polo de Curitiba e Curitiba Sul, nos dias 14 e 15/08 e, em seguida, em 19 e 20/08. A implantação do sistema deve ser concluída em todo o Paraná até o final de outubro, quando o PJe-Calc passará a ser considerado o sistema oficial de Cálculos de Liquidação e atualização do Tribunal.

Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br 



Last modified: Wednesday, 14 August 2019, 10:21 AM