Boletim Informativo Especial nº 4
9ª Semana Institucional da Magistratura
<<Voltar
Cabeçalho com logo da 9ª Semana Institucional

Abertas as inscrições da 9ª Semana Institucional


Como agir eticamente com relação a um "outro" quando são inúmeros e incertos? Qual o impacto de estar conectado não apenas com as pessoas a nossa volta, mas com inúmeras pessoas nas redes sociais? Como as redes sociais afetam nosso cérebro?

Todos os nossos estudos sobre Ética, desde Aristóteles, continuam válidos, pertinentes e úteis aos nossos tempos. O que mudou foi o substrato, as circunstâncias em que se dão essas ações éticas em relação aos outros.

O tema "Ética e Tecnologia" será debatido em conferência e comissão temática na 9ª Semana Institucional da Magistratura do Trabalho. A conferência magna sobre o assunto será ministrada pela professora da Universidade de Brasília Ana de Oliveira Frazão, às 16 horas do dia 9 de setembro. Já a comissão temática versará sobre o tópico às 9h do dia 12 de setembro.

Foto conferencista Ana de Oliveira Frazão

SOBRE A CONFERENCISTA
Ana de Oliveira Frazão é doutora em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestre em Direito e Estado pela Universidade de Brasília - UnB, especialista em Direito Econômico e Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - FGV e graduada em Direito pela UnB. É professora Adjunta de Direito Civil e Comercial da UnB, com atuação na Graduação e na Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado), advogada, ex-conselheira do Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE, ex-diretora da Faculdade de Direito da UnB, relatora da Comissão de Juristas do Projeto de Código Comercial (instituída pela Câmara dos Deputados), autora de livros e artigos jurídicos sobre Direito Civil, Direito Comercial e Direito Econômico. Dentre prêmios já recebidos, destaca-se o de Jovem Comercialista do Ano, concedido no ano de 2015 pelo Instituto de Direito Societário Aplicado.

A Semana tem início na próxima segunda-feira (9 de setembro). Mais informações no hotsite do evento (www.trt9.jus.br/9semanainstitucional).


Escola Judicial do TRT-PR


Última atualização: quarta-feira, 4 set. 2019, 13:07