Boletim Informativo Especial nº 7
9ª Semana Institucional da Magistratura
<<Voltar
Cabeçalho com logo da 9ª Semana Institucional

Mundo do trabalho: obsoleto x emergente na Semana Institucional


O avanço tecnológico permite que máquinas façam por nós o trabalho árduo e mecânico de forma muito mais eficiente, o que pode ocasionar a substituição da força de trabalho humana, que ficará sem emprego. Porém enquanto muitos trabalhos desaparecem com a automação, outros trabalhos surgem.

 O tema "Mundo do trabalho: obsoleto x emergente" será debatido em painel e comissão temática da 9ª Semana Institucional da Magistratura do Trabalho. O painel será às 11 horas do dia 10 de setembro. Já a comissão temática versará sobre o tópico às 16h20min do dia 11 de setembro.

 Participam do painel de debates o professor da Universidade Federal Fluminense Cássio Casagrande e o advogado André Gonçalves Zipperer.

Foto painelista Cássio Luís Casagrande

SOBRE OS PAINELISTAS
Cássio Luís Casagrande é doutor em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro, mestre em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, com habilitação específica em Direito do Trabalho. Atualmente é professor de Direito Constitucional da Universidade Federal Fluminense, ministrando aulas na graduação e no mestrado (PPGDC), procurador do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro. Suas principais áreas de interesse acadêmico são: história constitucional, direito constitucional comparado, Suprema Corte dos EUA, judicialização da política, tradição jurídica e história do direito do trabalho. Escritor e tradutor. Colunista do site JOTA.

Foto painelista André Gonçalves Zipperer

André Gonçalves Zipperer é doutor em Direito Econômico e Socioambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, sendo bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, mestre em Direito Empresarial pelo Centro Universitário Curitiba. Advogado, sócio da Zipperer e Minardi Advogados Associados. Professor convidado de cursos de Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da Universidade Positivo, Faculdade das Indústrias e do Centro Universitário Curitiba. Membro das Comissões de Inovação e Gestão, Direito Sindical e de Exame da Ordem e Estágio da OAB Seção do Paraná e do Instituto dos Advogados do Paraná. Conselheiro membro do Conselho de Relações do Trabalho da Associação Comercial do Paraná e do Conselho Geral da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná.


A Semana tem início na próxima segunda-feira (9 de setembro). Mais informações no hotsite do evento (www.trt9.jus.br/9semanainstitucional).


Escola Judicial do TRT-PR


Última atualização: quarta-feira, 4 set. 2019, 16:13