Boletim Informativo Especial nº 9
9ª Semana Institucional da Magistratura
<<Voltar
Cabeçalho com logo da 9ª Semana Institucional

Sociedade da Informação na Semana Institucional


Define-se a sociedade atual como sociedade do controle da informação. O que as empresas ao nosso redor sabem sobre nós? Como elas podem impactar profundamente na nossa vida?

Cada passo que damos, literalmente, aliás, graças à geolocalização dos nossos celulares e monitoramento das nossas ruas, está sendo vigiado. Nessa batalha, o que ficou para trás foi a nossa privacidade. Dados pessoais são todos os dados capazes de nos identificar - não apenas nosso nome, RG e CPF, mas também nosso número de cartão de crédito, nosso IP, os cookies coletados quando navegamos em um site, a geolocalização de nosso celular, os filmes que escolhemos, o que compramos, as mensagens e e-mails que enviamos, entre tantos outros.

O tema "Sociedade da Informação" será debatido em comissão temática e conferência na 9ª Semana Institucional da Magistratura do Trabalho. O painel será às 16h20min do dia 10 de setembro. A conferência que versará sobre o tópico será ministrada pelo professor Tércio Sampaio Ferraz Junior, às 14h do dia 12 de setembro.

Foto conferencista Tércio Sampaio Ferraz Junior

SOBRE O CONFERENCISTA
Tércio Sampaio Ferraz Junior é pós-doutor em Filosofia do Direito, doutor em Filosofia pela Universidade de Mainz na Alemanha e em Direito pela Universidade de São Paulo e, graduado em Filosofia, Letras e Ciências Humanas e em Ciências Jurídicas e Sociais também pela USP. É Advogado, sócio do escritório Sampaio Ferraz Advogados. Professor dos cursos de Pós-Graduação da PUC/SP e professor titular aposentado do Departamento de Filosofia do Direito da Faculdade de Direito da USP. Membro da Academia Paulista de Direito. É autor de inúmeros artigos jurídicos e livros.


A Semana tem início na próxima segunda-feira (9 de setembro). Mais informações no hotsite do evento (www.trt9.jus.br/9semanainstitucional).


Escola Judicial do TRT-PR


Last modified: Thursday, 5 September 2019, 6:12 PM