14/06
Data/horário: 14/06 - 13:30 às 16:30
Público: Magistradas e Magistrados [20 vagas]; Servidoras e Servidores [40 vagas]
Modalidade: Presencial
Local: Auditório do Fórum Trabalhista de Maringá (Av. Gastão Vidigal, nº 823, Maringá-PR)
Carga horária: 3h
Inscrições: Encerradas
Horas de Formação (magistradas/os) e Adicional de Qualificação (servidoras/es): mediante registro de presença e preenchimento de avaliação de reação, de preenchimento obrigatório para magistradas/os e servidoras/es, disponibilizada no moodle, até o dia 24 de junho de 2024.
Informações adicionais:
A ação de formação e de capacitação contribui para a difusão do “Projeto Efetiva”, criado pela Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho (CGJT) em parceria com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), por intermédio da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET).
Objetiva enfrentar o desafio de encerrar processos antigos que ainda estão em trâmite nas unidades judiciárias e identificar os gargalos da execução, buscando encontrar os motivos pelos quais os processos ainda não foram resolvidos e proporcionar capacitação para implementação de maior efetividade na execução trabalhista. Uma das ferramentas desenvolvidas para esse objetivo é programa de Business Intelligence (BI), concebido para oferecer visualização clara e simplificada dos processos pendentes, permitindo análise mais detalhada e individualizada sobre o panorama das execuções pendentes em cada Regional e em cada Vara.
Para além de identificar problemas, o Projeto Efetiva também busca desenvolver e implementar estratégias eficazes, o que inclui a adoção de medidas para agilizar os processos, a implementação de novas tecnologias, a capacitação de magistradas/os e de servidoras/es e promoção de cultura de efetividade e celeridade.
Instrutores/as: Juiz Rodrigo da Costa Clazer e Diretores/as de Secretaria Luciana Cattaneo Zavadski e Marcos Gonçalves da Silva. Debatedores: Juízes Luzivaldo Luiz Ferreira e Giancarlo Ribeiro Mroczek.