26/08 a 28/10
Período: 26/08 a 28/10
Público: Magistradas, Magistrados [30 vagas], Servidoras, Servidores [100 vagas]
Modalidade: Ensino a distância - Tutoria, com um encontro síncrono no dia 04/10 das 10h30 às 12h.
Carga horária: 20h
Inscrições: Encerradas
Horas Formativas (magistradas/os) e Adicional de Qualificação (servidoras/es): mediante frequência e avaliação.
Informações adicionais:
Programa:
a) Introdução ao RPA e sua aplicabilidade no judiciário: Fundamentos do RPA, benefícios e potenciais aplicações no contexto judicial.
b) Identificação de processos candidatos à automação: Métodos e critérios para identificar processos judiciais que podem ser automatizados.
c) Princípios do design de processos de RPA: Abordagem básica sobre como os processos judiciais podem ser mapeados e desenhados para automação.
d) Demonstração de ferramentas de RPA: Apresentação e demonstração prática de como as ferramentas de RPA funcionam, sem a necessidade de programação.
e) Atividades práticas e projeto final: Exercícios práticos e desenvolvimento de um projeto final onde os alunos aplicam os conhecimentos adquiridos para criar um esboço de automação de um processo judicial.
Instrutor: Bráulio Gabriel Gusmão (Secretário-Geral do CSJT. Juiz do TRT-PR e Mestre em Direito pela UNIBRASIL - Faculdades Integradas do Brasil. Atuou como Coordenador da Gerência Executiva, do Laboratório de Inovação e do Centro de Inteligência Artificial do PJe, no âmbito do CNJ. Atuou, também, como encarregado pelo Tratamento de Dados do TRT da 9ª Região no biênio 2020/2021).