Data: 4/7 - das 9h às 12h45

Modalidade: Presencial (com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do TRT9)

Local: Plenário Pedro Ribeiro Tavares e no “Foyer” do Edifício-Sede, localizados na Alameda Carlos de Carvalho, n.º 528, Centro de Curitiba

Informações adicionais e inscrições:

Promovido pelo Comitê Gestor Regional do Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade do TRT9 em parceria com o Sindicato dos Servidores e das Servidoras da Justiça do Trabalho – SINJUTRA, o evento trata do combate ao preconceito e à discriminação que atinge a comunidade LGBTQP+, explicando temas que envolvem esta comunidade.

Palestrantes:

Larissa Ember de Oliveira Alves (Mulher trans, lésbica, negra, pessoa com deficiência visual e autista. Integrante do Coletivo Trans Gilda. Estagiária do TJ/PR);

Mariana Silva Arakawa (Mulher trans, lésbica e amarela. Integrante da ANTRAJUS. Servidora da Justiça Eleitoral do Paraná);

Érika Mesquita Souza (Mulher trans, pansexual, negra e autista. Servidora da Justiça do Trabalho do Paraná); e

Drag Queen A Dita – Dan Venturi (Professor de dança e educação física).

Além das palestras, será executada performance artística pela drag queen. No início e ao final do evento haverá distribuição de materiais e interação com o público por meio dos seguintes “coletivos/grupos”: Grupo Dignidade; ANTRAJUS, Gilda e Comissão de Diversidade da OAB/PR.

Inscrições:

Inscrições para participação presencial: até o dia 1º de julho, por meio do e-mail equidade@trt9.jus.br, com indicação do nome completo e lotação. A confirmação da inscrição será enviada por e-mail em até 3 dias úteis.

Para as(os) empregadas(os) terceirizadas(os) a inscrição é facultativa.

Participação por meio do canal do YoutTube do TRT9: Não é necessária inscrição.

Haverá intérpretes de Libras durante o evento e disponibilização de legendas nas telas do plenário e na transmissão pelo “YouTube”. No caso de necessidade de outras adaptações para pessoas com deficiência no Plenário, no “Foyer” ou na transmissão, solicita-se indicação e especificação com antecedência por meio do e-mail equidade@trt9.jus.br.

Horas de formação, adicional de qualificação, promoção funcional e certificados, conforme orientações do órgão organizador e promotor do evento:

Estagiárias(os): receberão certificado simples de participação mediante solicitação para o e-mail equidade@trt9.jus.br, até o dia 11 de julho, com indicação de nome completo e de lotação.

Necessário o registro de presença na entrada e na saída, em tempo designado para tanto, seja por meio das listas físicas que estarão no “Foyer” (modalidade presencial), seja por meio de formulários do “chat” do “YouTube” (modalidade “online”). O prazo de envio dos certificados é entre 30 e 60 dias, aproximadamente, a contar do dia 11 de julho.

Terceirizadas(os): receberão certificado simples de participação, desde que tenham registrado presença na entrada e na saída, em tempo designado para tanto, seja por meio das listas físicas que estarão no “Foyer” (modalidade presencial em Curitiba) ou das listas físicas disponibilizadas pela(o) fiscal (na RMC, no litoral, na região de fronteira e nas demais localidades do interior e no prédio “Cajuru”, na capital). O prazo de envio dos certificados é entre 30 e 60 dias, aproximadamente, a contar do dia 11 de julho.

Servidoras(es): A carga-horária do evento será averbada para fins de AQ-AT e promoção funcional (se aplicável), desde que, cumulativamente: a) tenham registrado presença na entrada e na saída, em tempo designado para tanto, seja por meio das listas físicas que estarão no “Foyer” (modalidade presencial) ou por meio de formulários do “chat” do “YouTube” (modalidade “online”); b) não se encontrem em férias e/ou licenças previstas na Lei n.º 8.112/1990 e; c) quem for assistir via “Youtube” não tenha, no mesmo dia, mais de 8 horas de outros eventos “online” averbadas para a mesma finalidade.

A averbação das horas ocorrerá, em sistema, em aproximadamente até 30 dias após o evento.

As(Os) servidoras(es) permutadas(os) e/ou efetivas(os) de outros Tribunais, mas lotadas(os) no TRT9, poderão, querendo, solicitar declaração de participação por meio do e-mail equidade@trt9.jus.br, para posterior envio desta aos respectivos tribunais de origem. A declaração só será emitida se cumpridos os requisitos mencionados.

Magistrados(as): A carga-horária do evento será averbada para fins de horas de formação, desde que, cumulativamente: a) tenham registrado presença na entrada e na saída, em tempo designado para tanto, seja por meio das listas físicas que estarão no “Foyer” (modalidade presencial) ou por meio de formulários do “chat” do “YouTube” (modalidade “online”); e b) tiverem feito e enviado a atividade avaliativa para o e-mail equidade@trt9.jus.br até dia 31 de julho. Tal atividade consistirá em discorrer sobre o tema que reputou mais importante tratado no evento.

Contato para mais informações ou esclarecimento de dúvidas: telefone (41) 3310-7159 ou e-mail equidade@trt9.jus.br.