Escola Judicial seleciona novos projetos de pesquisa

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) acaba de lançar o edital para seleção de projetos de pesquisa para 2014.

A partir de 20/01, podem apresentar projetos magistrados e servidores do TRT-PR, organizados em grupos de pesquisa, com indicação de um coordenador responsável.

O prazo para apresentação dos projetos, por escrito, vai até as 19h do dia 28 de fevereiro de 2014, por comunicação eletrônica ao email escolajudicial@trt9.jus.br, ou pessoalmente na Secretaria da Escola Judicial.

Veja, abaixo, um resumo das informações contidas no edital, que pode ser acessado na íntegra no espaço da Escola Judicial no site do TRT9, www.trt9.jus.br, ou clicando AQUI.


QUAIS SÃO AS LINHAS DE PESQUISA?

Serão privilegiadas temáticas fundadas na prática jurisdicional concreta. Não existe fixação específica de “eixos temáticos” deixando aos magistrados e servidores maior liberdade e amplitude para as propostas de pesquisa.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Magistrados e servidores do TRT da 9ª Região, organizados em grupos de pesquisa, com a indicação de um coordenador responsável.

A participação em grupos de pesquisa da Escola Judicial é atividade eletiva de capacitação. Não cria qualquer alteração na natureza das atividades profissionais, status funcional ou regime de trabalho dos magistrados e servidores integrantes dos grupos de pesquisa.


QUAL O APOIO FINANCEIRO?

A Escola Judicial aprovou destacar de seu orçamento anual o valor de R$ 60.000,00 para destinar ao suporte financeiro de QUATRO PROJETOS DE PESQUISA, no montante máximo de R$ 15.000,00 para cada projeto.


QUAL O PRAZO PARA APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS?

Os projetos devem ser apresentados por escrito até às 19h do dia 28 de fevereiro de 2014, por comunicação eletrônica ao email escolajudicial@trt9.jus.br, ou pessoalmente na Secretaria da EJ.


QUAL O PRAZO DE SELEÇÃO DOS PROJETOS?

A seleção dos projetos é incumbência exclusiva e definitiva do Conselho Administrativo da Escola Judicial, em decisão que será divulgada na data de 17 de março de 2014.


QUAL O PRAZO DE CONCLUSÃO DA PESQUISA?

Na data de 12 de setembro de 2014 deverá ser entregue um relatório parcial de conclusão do projeto, seguindo-se um período de complementação e aperfeiçoamento dos trabalhos, para a entrega do relatório final de conclusão do projeto de pesquisa até o dia 21 de novembro de 2014, às 19 horas.


QUAL A REPERCUSSÃO PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS MAGISTRADOS?

A entrega do relatório final de conclusão do projeto poderá representar para o magistrado coordenador do grupo até 15 horas de atividade formativa.



Ascom/TRT-PR

Última atualização: sexta-feira, 24 jan. 2014, 12:22