21ª Edição da Revista Eletrônica do TRT

A 21ª edição da Revista Eletrônica do TRT do Paraná traz como tema o Dano Moral. Na seleção de acórdãos e sentenças que fazem parte dessa edição são abordadas situações inusitadas vividas pelos trabalhadores no cotidiano de seus postos de trabalho, tais como assaltos, quebra de sigilo bancário, sujeição a polígrafos e recebimento de salário na forma de bebidas alcoólicas.

Para a desembargadora Marlene T. Fuwerki Suguimatsu, Diretora da Escola Judicial, unidade que é responsável pela edição da Revista Eletrônica, “o cuidadoso olhar da doutrina sobre o tema vem expresso, nesta Revista, na análise dos direitos de personalidade e sua possível violação, nos fundamentos da reparação dos danos extrapatrimoniais, nas ocorrências dos danos morais nas relações de trabalho e nas propostas de efetiva reparação, o que envolve estudos sobre uma nova teoria para a espinhosa tarefa da quantificação”.

O leitor ainda encontrará na revista a sinopse dos livros “Assédio Sexual”, de Michael Crichton e Dano Moral Trabalhista, de Nehemias Domingos de Melo, além da indicação do material disponível na Biblioteca do TRT, Súmulas e outros dados sobre o tema.

Acesse a Revista AQUI.

Ascom/TRT-PR
(Com informações da Escola Judicial)

Última atualização: segunda-feira, 27 jan. 2014, 12:38