Aviso Prévio Proporcional é tema da Revista Eletrônica


Está no ar a 20ª edição da Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT do Paraná. Neste mês, o tema “Aviso Prévio Proporcional” conta com a colaboração de autores renomados, como o procurador do trabalho e professor Gustavo Filipe Barbosa Garcia, o professor Homero Batista Mateus da Silva, o juiz e professor da USP, Jorge Luiz Souto Maior, e a juíza Lorena de Mello Rezende Colnago, aprovada no último concurso para juiz do trabalho substituto do TRT da 9ª Região.

O leitor encontrará resenhas de livros e a indicação do filme “Amor sem Escalas”, que conta a vida do personagem Ryan Bingham (George Clooney), “um executivo especializado em demissões, que adora seu trabalho”, alguém que sabe “como conduzir a situação de forma a amenizar o conflito”.

A Revista ainda apresenta pesquisa nos instrumentos normativos registrados no Sistema Mediador, trazendo 2.767 cláusulas que versam sobre o tema do aviso prévio proporcional: Acórdãos, Sentenças e Precedentes Normativos.

A Revista Eletrônica aproxima-se dos 400 mil acessos. Para o conselheiro da Escola Judicial, desembargador Cássio Colombo Filho, trata-se de um marco, mas acima de tudo, é o reconhecimento dos leitores à importância da revista, “única em sua abordagem (temática) e periodicidade (mensal) em todos os quase cem Tribunais do Brasil”, ressalta o magistrado.

Acesse a Revista Eletrônica AQUI.


Ascom (Com informações da Escola Judicial)

Last modified: Monday, 27 January 2014, 1:00 PM