Esporte e Direito se encontram no início de junho, em três eventos no TRT-PR
No início de junho, quando as atenções estão voltadas para a Copa do Mundo de Futebol, o tema esporte vai render bons debates jurídicos, fotos e autógrafos no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR).
Na segunda-feira, 02/06, o campeão olímpico de voleibol Marcelo Negrão faz uma palestra na Escola Judicial do TRT-PR (Avenida Vicente Machado, 147), às 10h, em que compartilhará suas experiências, disciplina e os fundamentos do trabalho em equipe bem sucedido. O encontro integra o Projeto Embaixadores do Esporte do Banco do Brasil, que apoia importantes projetos sociais e difunde a experiência de atletas de elite e significação para a cultura esportiva brasileira.
BATE-BOLA Já no dia 5 de junho, às 16h, será aberta a exposição do Centro de Memória do TRT-PR "Futebol na Justiça do Trabalho em Tempo de Copa do Mundo", no hall de entrada da sede do Tribunal (Al. Dr. Carlos de Carvalho, 528).
Uma mesa redonda reunirá profissionais da área desportiva para um bate-papo com o público, entre eles, Carneiro Neto, Nego Pessôa e Ernani Buchmann.
Integram a exposição autos de processos trabalhistas de atletas, técnicos, massagista, médico e advogado de times paranaenses, dos anos 1958 a 1979; fotografias da Copa do Mundo de 2010 (África do Sul) de Valterci Santos; além de fotos históricas cedidas pelo Clube Atlético Paranaense, Coritiba Foot Ball Club e Paraná Clube. A exposição ficará aberta ao público até o dia 14 de julho. Outras informações: (41) 3310-7741 ou memorial@trt9.jus.br
E no dia 6 de junho, de manhã e à tarde, a Escola Judicial promove o II Curso Direito Constitucional e Desportivo do Trabalho.
Entre os temas abordados, estão o “Poder Disciplinador do Empregador no Direito Esportivo do Trabalho”, “Jornada de trabalho do atleta profissional: concentração, jogos noturnos, viagens e pré-temporadas”, “Direito de Arena e Contrato de Uso de Cessão Imagem”, “Árbitro de futebol x Relação de Emprego x Direito de Arena”.
 
 
Clique na imagem abaixo para ver a programação detalhada do evento.

Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41)3310-7313 ascom@trt9.jus.br
Última atualização: sexta-feira, 30 mai. 2014, 14:33