Nova edição da Revista Eletrônica já está disponível para consulta

Capa da 29ª edição da Revista Eletrônica

A Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT-PR chega à 29ª edição sob o impacto da estimulante marca de 500.000 acessos e com a oportuna temática Copa do Mundo: O Jogador de Futebol

 Consulte na página inicial do TRT www.trt9.jus.br ou link:
http://www.mflip.com.br/pub/escolajudicial


 Sete artigos compõem este número, complementando as discussões promovidas no II Curso de Direito Constitucional e Desportivo do Trabalho, em Curitiba, pela Escola Judicial, no dia 6 de junho de 2014:

· Magistrada, Professora e Doutrinadora Alice Monteiro de Barros: “O atleta profissional do futebol em face da ‘Lei Pelé’ (nº 9.615, de 24.03.98) e modificações posteriores”.

· Juiz do Trabalho Ricardo Georges Affonso Miguel: “A ultratividade da multa do artigo 15 da Lei 6.354/76 após a revogação expressa da lei” e “Atleta: Definição, Classificação e Deveres.”.


- Professor Luiz Carlos Ribeiro, Doutor em História pela Université de Paris III e Coordenador do Grupo de Estudos "Futebol e Sociedade" (PGHIS/UFPR): “A invenção do Brasil pela paixão do futebol”.

- Luis Renan Coletti, Rafael de Carvalho Pretel e Raísa Chuchene Bonatto, integrantes do Grupo de Estudos da Faculdade de Direito da UFPR: “Direito de imagem: quando uma figurinha vale mais que um gol?”.

- Professores Nasser Ahmad Allan e André Ricardo Lopes da Silva: “O abuso do poder de direção do empregador nos contratos de emprego de atleta profissional”.

- Professor Jorge Pinheiro Castelo (USP): “Direito de arena do jogador e do árbitro de futebol – natureza jurídica, pagamento, mora e outros enfoques”.


ACESSIBILIDADE: Capa da nova edição da Revista Eletrônica da Justiça do Trabalho do Paraná. Com enunciado "O jogador de futebol", a imagem traz uma bola de futebol estilizada, nas cores verde e amarelo. Há uma torcida figurativa e motivos festivos nas cores da bandeira brasileira.



Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br
Última atualização: segunda-feira, 30 jun. 2014, 14:24