Advogada e professora Cláudia Salles Vilela Vianna

A advogada e professora Cláudia Salles Vilela Vianna apresentou na noite desta quinta-feira (09/10) a primeira parte do curso “Direito Previdenciário – Benefícios, Custeio e Reflexos no Contrato de Trabalho”. O evento, promovido pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, integra o programa de formação contínua dos magistrados do TRT9 e visa, também, capacitar seus servidores assistentes.


Cláudia Salles afirmou que as faculdades não oferecem adequadamente a matéria de Direito Previdenciário, “quando oferecem, é uma matéria optativa, que não é ministrada adequadamente”. No entanto, os magistrados dos Tribunais do Trabalho se deparam constantemente com o assunto nos processos e, apesar de a lei ser omissa na maioria das questões sobre o tema, os magistrados, juntamente com seus assistentes, necessitam fundamentar suas decisões.

Durante o evento, a palestrante falou sobre o auxílio-doença, a aposentadoria por invalidez e o auxílio-acidente, além das repercussões desses benefícios na relação de emprego.

Capacitação - O coordenador da Escola Judicial, juiz Lourival Barão Marques Filho, afirmou que a finalidade dos eventos formativos segmentados é promover cursos e palestras sobre temas específicos que magistrados se deparam nos processos.


Cláudia Salles apresenta nesta sexta-feira (10/10) a segunda parte do curso Direito Previdenciário. Ela vai abordar a aposentadoria por idade e por tempo de contribuição e os reflexos desses benefícios na relação de emprego.

Notícia publicada em 09/10/2014
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br

jboss88

Última atualização: sexta-feira, 10 out. 2014, 12:45