Escola Judicial seleciona projetos de pesquisa para 2015

<< Voltar

Até 27 de fevereiro, a Escola Judicial do TRT-PR está com edital aberto para seleção de projetos de pesquisa para 2015. Neste ano, a novidade é que o grupo de pesquisa não precisa ter necessariamente um magistrado como coordenador. A composição pode ser de magistrados e servidores, só servidores ou apenas magistrados, bastando a indicação do coordenador principal, responsável pela interlocução com a Escola Judicial.

Assim como nas edições anteriores, não foram fixados eixos temáticos de pesquisa, para dar mais liberdade na apresentação das propostas. A Escola Judicial aprovou destacar de seu orçamento anual R$ 60.000,00 para suporte financeiro aos projetos selecionados.


Em relação ao Edital de 2014, foram apresentados e aprovados relatórios finais dos seguintes grupos, cujas pesquisas serão em breve divulgadas:

1- As repercussões dos direitos da personalidade nas relações de trabalho: como se orientam as decisões judiciais do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (primeiro e segundo graus) sobre o tema e como são recebidas no Tribunal Superior do Trabalho. Coordenação: Desembargador Luiz Eduardo Gunther.


2- Impactos dos Mecanismos de Gestão e Avaliação do Trabalho Judicial na Subjetividade e Saúde Psíquica de Servidores e Magistrados: Uma abordagem a partir da interface da Psicodinâmica do Trabalho com a Ergonomia da Atividade e Análise Organizacional. Coordenação: Juiz Leonardo Vieira Wandelli e Servidora Luciana Nunes da Motta Tavares.


3- Terceirização e Responsabilidade Subsidiária. O Processo Executório no TRT da 9ª Região. Abordagem Paramétrica. Coordenação: Servidora Laís Teresinha Rosa Kuiaski.


4- A Mediação pré-processual e a composição de conflitos em fase pré-instrutória. Inovações do Projeto de Lei 7169/2014. Novos paradigmas e ferramentas à celeridade da Justiça do Trabalho. Coordenação: Juiz Sandro Augusto de Souza.

Clique AQUI para acessar um quadro com outros detalhes do edital de 2015.
Para o edital na íntegra, clique AQUI 

Notícia publicada em 02/02/2015
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br
 
Última atualização: quinta-feira, 26 mar. 2015, 15:32