<< Voltar
Os conteúdos são organizados por um Grupo de Pesquisas integrado por servidores e orientado pelo desembargador Luiz Eduardo Gunther. Para cada edição, são selecionados artigos, acórdãos e sentenças da Justiça do Trabalho do Paraná, ementas, resenhas de livros e filmes, notícias de seminários e eventos promovidos pela Escola Judicial, informes sobre mudanças legislativas e pesquisa do acervo da Biblioteca do TRT do Paraná.
A terceira publicação da revista, que apresentou análises sobre o tema “Normas Internacionais", foi a mais consultada até hoje, tendo registrado 73 mil leituras.
O projeto surgiu com a proposta de utilizar recursos tecnológicos para democratizar o conhecimento jurídico. “A revista busca divulgar decisões em questões emblemáticas, de forma rápida, por meio eletrônico e com inteligência ambiental”, destacou o desembargador coordenador, Luiz Eduardo Gunther, no texto de abertura da primeira edição.
A equipe de colaboradores já está trabalhando na edição de março, que abordará o tópico “Dano Moral Coletivo”. Também estão definidos os assuntos que serão analisados em outras seis edições deste ano: "Recursos Trabalhistas: Lei 13.015/2014", "O Novo CPC e o Processo do Trabalho", "O FGTS e a Prescrição", "Convenção 158 da OIT", "Dumping Social" e "Discriminação no Trabalho".Para acessar o conteúdo das edições publicadas, clique aqui.