Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT-PR atinge marca de 700 mil consultas

<< Voltar

  As 37 edições da Revista Eletrônica da Escola Judicial acabam de alcançar a marca de 700 mil acessos. Publicada desde outubro de 2011, a revista funciona como uma ferramenta dinâmica e de fácil consulta sobre os assuntos de maior destaque nos tribunais e na comunidade jurídica do País, ditados pelos anseios da sociedade contemporânea.

Cada edição tem, em média, 300 páginas. O conteúdo é bastante utilizado em pesquisas acadêmicas, por reunir diversos aspectos de um tema, abordados em profundidade por magistrados, autores e legisladores.

Os conteúdos são organizados por um Grupo de Pesquisas integrado por servidores e orientado pelo desembargador Luiz Eduardo Gunther. Para cada edição, são selecionados artigos, acórdãos e sentenças da Justiça do Trabalho do Paraná, ementas, resenhas de livros e filmes, notícias de seminários e eventos promovidos pela Escola Judicial, informes sobre mudanças legislativas e pesquisa do acervo da Biblioteca do TRT do Paraná.


A terceira publicação da revista, que apresentou análises sobre o tema “Normas Internacionais", foi a mais consultada até hoje, tendo registrado 73 mil leituras.


O projeto surgiu com a proposta de utilizar recursos tecnológicos para democratizar o conhecimento jurídico. “A revista busca divulgar decisões em questões emblemáticas, de forma rápida, por meio eletrônico e com inteligência ambiental”, destacou o desembargador coordenador, Luiz Eduardo Gunther, no texto de abertura da primeira edição.


A equipe de colaboradores já está trabalhando na edição de março, que abordará o tópico “Dano Moral Coletivo”. Também estão definidos os assuntos que serão analisados em outras seis edições deste ano: "Recursos Trabalhistas: Lei 13.015/2014", "O Novo CPC e o Processo do Trabalho", "O FGTS e a Prescrição", "Convenção 158 da OIT", "Dumping Social" e "Discriminação no Trabalho".

Para acessar o conteúdo das edições publicadas, clique aqui.

 

Notícia publicada 13/02/2015
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.b
Última atualização: quinta-feira, 26 mar. 2015, 15:32