Seminário em Foz debate o impacto do Direito na Sociedade do Século XXI
<< Voltar
Juristas, professores, magistrados e acadêmicos participam nesta semana, em Foz do Iguaçu, do II Seminário “O Impacto do Direito na Sociedade do Século XXI”. Sob a coordenação do desembargador Luiz Eduardo Gunther, do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, o encontro terá painéis de debate nos quais alunos de mestrado vão colocar em pauta suas teses nas mais variadas áreas do Direito. Uma das mestrandas é a juíza Hilda Maria Brzezinski da Cunha Nogueira, que atua na 2ª Vara do Trabalho de Curitiba.
Na quinta-feira (26), o presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região (AmatraIX), juiz José Aparecido dos Santos, vai abordar “Os Fundamentos (In)Jurídicos da Terceirização Trabalhista”. No mesmo dia, a procuradora da Fazenda Nacional, Mariana Rachi Silva Consalter, faz a palestra “A Importância do Combate ao Contrabando e Descaminho e suas Consequências Cíveis”; o professor Paulo Ricardo Opuszka abordará “A Empresa e os Desafios do Novo Direito do Século XXI”; e os professores Fernando Gustavo Knoerr e Viviane Sellos Knoerr serão responsáveis por desenvolver o tema “Ciência, Política e Direito: Cidadania em Construção”.
A palestra “O Trabalho Decente e o Trabalho Doméstico” será um dos destaques da sexta-feira (27). A apresentação será da juíza Nancy Mahra de Medeiros Nicolas Oliveira, que atua em Foz do Iguaçu. No mesmo dia, o juiz estadual Francisco Cardozo Oliveira falará sobre “Ensino Jurídico Pesquisa e Prática no Direito”.
O Seminário, que é promovido pelo Grupo de Pesquisa Luiz Eduardo Gunther (GPLEG) e Centro de Ensino Superior de Foz do Iguaçu (CESUFOZ), será realizado no Auditório da Polícia Federal – Av. Paraná, 3471, Jd. Polo Centro.
Informações sobre inscrições pelo e-mail cyntiabranco@gmail.com
Acesse a programação AQUI.Notícia publicada em 24/02/2015Assessoria de Comunicação do TRT-PR(41) 3310-7313ascom@trt9.jus.br