Escola Judicial promove eventos de qualificação em Maringá, Ponta Grossa e Curitiba

<<Voltar

Imagem ilustrativa do banner do curso

Preparar agentes de conciliação, discutir o impacto do novo Código de Processo Civil, debater o Direito Previdenciário e aprofundar o conhecimento dos servidores sobre os temas assíduos nas ações trabalhistas. Em agosto, esses são alguns dos temas em foco nos cursos da Escola Judicial do TRT do Paraná, que têm aulas presenciais em Curitiba, Maringá e Ponta Grossa, além de módulos de aprendizado à distância.

Em Ponta Grossa, nos dias 12 e 13 acontece o curso Capacitação de Assistentes de Juízes com Ênfase em Temas Assíduos nas Ações Trabalhistas, no auditório do Fórum Trabalhista, com o juiz Thiago Mira de Assumpção Rosado.

Em Maringá, no dia 17, haverá a palestra "Assédio Moral na Administração Pública", às 19h30, para um público de magistrados e servidores do polo regional, também no auditório do Fórum Trabalhista local. O tema será apresentado pela professora Leda Maria Messias da Silva, pós-doutora em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Em 17 de agosto, às 17h, começa o curso à distância sobre "Direito Previdenciário - Regime Jurídico da Aposentadoria dos Servidores", que teve as 500 vagas preenchidas em menos de três horas. A capacitação teve conteúdo programático desenvolvido pela professora Claudia Salles Villela Viana, mestre em Direito pela PUC-PR e co-coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Direito Previdenciário da PUC-PR. 

Em seguida, nos dias 20 e 21 de agosto, acontece no auditório da Escola Judicial em Curitiba o módulo III do "Curso Avançado no Novo CPC", voltado para magistrados trabalhistas. Desta vez, serão abordados a
"Tutela de urgência e tutela de evidência", com o Prof. Dr. Vicente de Paula Ataíde Jr, os "Precedentes do novo CPC", com a Profª Drª Teresa Arruda Alvim Wambier, e "Os Recursos Repetitivos no modelo do novo CPC", com o Prof. Me. Luiz Rodrigues Wambier.

De forma simultânea, nos dias 20 e 21, também na Escola Judicial, servidores participam do módulo III do
Curso de Formação e Capacitação de Conciliadores.

Por fim, nos dias 27 e 28, catorze magistrados do TRT-PR participam do curso sobre o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), no laboratório da Escola Judicial, em Curitiba, com tutoria do juiz Maurício Mazur.


Todos os treinamentos contam como adicional de qualificação para servidores e como horas de formação continuada para magistrados.

Clique AQUI para acessar o calendário de eventos de agosto da Escola Judicial.

Notícia publicada em 12/08/2015
Assessoria de Comunicação
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br
Última atualização: quarta-feira, 12 ago. 2015, 18:52