Publicação da Escola Judicial discute a aplicação do novo CPC à Justiça do Trabalho

<<Voltar
Imagem traz ilustração de livros empilhados com o título: "Novo Código de Processo Civil - 2015".
Está disponível a 44ª edição da Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT-PR, com o tema "O Novo CPC e o Processo do Trabalho". Pela segunda vez a publicação destaca o novo Código de Processo Civil, mas agora com foco na aplicação do documento à Justiça do Trabalho
Para debater o assunto, a nova edição reúne artigos de renomados processualistas da área do Direito do Trabalho, como Jorge Luiz Souto Maior, Jorge Pinheiro Castelo e Salvador Franco de Lima Laurino, além do vice-diretor da Escola Judicial, desembargador Cássio Colombo Filho, que faz uma análise das tutelas de urgência.
.
Outro destaque é o texto do desembargador Ubirajara Carlos Mendes sobre os direitos fundamentais e o novo CPC.
.
A publicação tem ainda artigos dos juristas Jouberto de Quadros Pessoa Cavalcante, Francisco Jorge Ferreira Neto, Daniel Mitidiero, J.S. Fagundes da Cunha, Manoel Matos de Araújo Alves e Carlos Eduardo Oliveira Dias.
.
Além dos artigos científicos, a revista dá acesso ao vídeo da conferência "Análise do Novo Código de Processo Civil", apresentada pelo professor Luiz Rodrigues Wambier em evento promovido pela Escola Judicial no Fórum de Ponta Grossa, e ao audiovisual do "Curso Avançado do Novo CPC", ministrado pelos juristas Vicente de Paula Ataíde Junior, Teresa Arruda Wambier e Sérgio Cruz Arenhart.
.
Por fim, a 44ª edição contém os enunciados aprovados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) em relação ao novo CPC.
.
O desembargador Cássio Colombo Filho, que fez a apresentação da atual edição, elogia a qualidade dos artigos e ressalta a importância da utilização dos recursos da interligação pela internet e acesso a vídeos e gravação. A 44ª edição "permite ler, navegar, assistir e enfim dá acesso a 'todos os gostos', sempre com importantes conteúdos da novidade legislativa", diz.
A Revista Eletrônica da EJ, que em outubro vai completar quatro anos, já foi acessada por quase um milhão de pessoas. Faltam 20 mil acessos para que a publicação atinja a marca histórica.
.
Acesse à nova edição AQUI.
.

Notícia publicada em 16/09/2015
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
Imagem: Escola Judicial
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br  
Última atualização: quinta-feira, 17 set. 2015, 10:52