Cursos preparam magistrados e servidores para mudanças que virão com Novo CPC e PJe

<<Voltar
Marca comemorativa de 10 anos da Escola Judicial do TRT-PR

Com a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) em todo o Paraná e com a vigência do novo Código de Processo Civil, o ano de 2016 deve trazer mudanças significativas na forma como operadores de Direito passarão a se relacionar com o processo do trabalho. Nesta semana, a Escola Judicial do TRT-PR promove curso e conferência de preparação de magistrados e servidores para a nova realidade processual.

Voltado para magistrados, o Curso de Formação Continuada em PJe terá tutoria do juiz Maurício Mazur. Serão quatro turmas até o final do ano. A proposta é apresentar as mudanças decorrentes da implantação da ferramenta do Conselho Nacional de Justiça que unifica o processo digital em todo o Brasil.

Em relação ao novo CPC, que tem previsão para entrar em vigor em março de 2016, será realizada no dia 19/11 (quinta-feira) a conferência Procedimento Comum no Novo CPC.  O evento acontece no auditório do Fórum Trabalhista de Ponta Grossa, dentro do projeto da Escola Judicial para interiorizar as ações de formação continuada.  O conferencista será o juiz federal Vicente de Paula Ataide, professor da Universidade Federal do Paraná.

Outra iniciativa do TRT-PR através da Escola Judicial é o curso Execução no Novo CPC, que será realizado dia 20/11, e é voltado tanto para magistrados, quanto para servidores. O curso será ministrado pelo juiz Homero Batista Mateus da Silva, que também é doutor em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP) e que coordena a Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista, vinculada ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

Paralelamente às ações presenciais, a Escola Judicial prossegue com a Capacitação de Servidores da Área Judiciária para o novo CPC, na modalidade de ensino a distância. Entre os dias 09 de novembro e 4 de dezembro, 500 servidores farão o curso.

Notícia publicada em 17/11/2015
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br
  
Última atualização: terça-feira, 17 nov. 2015, 18:48