Revista Eletrônica do TRT-PR chega a sua 50ª edição

<<Voltar
Capa da Revista Eletrônica edição nº 50

Foi lançada a edição nº 50 da Revista Eletrônica da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, que aborda a "Execução Trabalhista e o Novo CPC". A nova revista traz diversos artigos escritos por magistrados, procuradores e advogados, entre os quais os desembargadores Célio Horst Waldraff e Cássio Colombo Filho, ambos do TRT da 9ª Região.

Além dos artigos, os leitores poderão também ter contato com os enunciados aprovados no Fórum Nacional de Processo do Trabalho, realizado na cidade de Curitiba no período de 4 e 5 de março de 2016, em homenagem ao professor e jurista Wagner D. Giglio, um dos maiores especialistas brasileiros em Processo do Trabalho.

Os enunciados tratam de tópicos relacionados a princípios do Direito Processual do Trabalho e lacunas do processo, tutela de urgência, cooperação judicial, produção de provas no processo, Fazenda Pública em Juízo, entre outros. A edição reúne também diversas orientações jurisprudenciais referentes à execução trabalhista publicadas pela Seção Especializada do TRT do Paraná.

"Se por um lado o CPC de 2015 restringiu os poderes do juiz na fase cognitiva do processo, fortificou-os no cumprimento, dando ainda mais meios ao juiz cível para desvencilhar-se de seu mister. O Processo do Trabalho não pode ficar para trás nessa onda, pois a incoação do juiz e importância dos direitos com os quais lida são ainda mais acentuados na seara laboral. Quais os institutos que vamos importar para tal fim, em que medida, são as questões levantadas nesta edição", ressaltou o desembargador Cássio Colombo Filho na apresentação da nova revista.

Sob a coordenação geral do desembargador Luiz Eduardo Gunther, a Revista Eletrônica do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná conta com mais de 1.300.000 acessos desde o lançamento de sua primeira edição, e pode ser consultada por meio da página inicial do TRT9 (www.trt9.jus.br) ou no endereço eletrônico http://www.mflip.com.br/pub/escolajudicial/.


Notícia publicada em 06/06/2016
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br
Última atualização: terça-feira, 14 jun. 2016, 11:43