Grupo de Pesquisa debate a importância do registro audiovisual dos depoimentos

<<Voltar
logomarca PJE Mídias composto por icones de equipamentos eletronicos em circulos sobrepostos

Como os registros audiovisuais de depoimentos de partes e testemunhas podem contribuir para a qualidade da prestação jurisdicional na esfera trabalhista? Esse foi um dos aspectos debatidos no seminário "Registro Audiovisual de Depoimentos: Superando Desafios", que reuniu o Grupo de Pesquisa 1 de magistrados e servidores do TRT do Paraná, nesta sexta-feira (01/07), em Curitiba.

O encontro aconteceu na auditório da Escola Judicial do Tribunal e foi conduzido pelos magistrados Arion Mazurkevic e Eduardo Milléo Baracat. Um dos aspectos sob análise envolve a necessidade de adaptação das rotinas de trabalho em função da substituição das transcrições pelas gravações.

A captura e o armazenamento dos atos processuais em áudio e vídeo, em especial depoimentos e interrogatórios, integram uma política nacional do Poder Judiciário. O Conselho Nacional de Justiça desenvolveu o PJe Mídias, uma plataforma virtual para armazenamento desses arquivos digitais. O PJe Mídias apresenta um banco de dados maior e melhor resolução de vídeo que o Fidelis, atualmente utilizado no TRT do Paraná. A ferramenta deverá substituir o sistema do Tribunal e já está sendo testada por três Varas do Paraná: 9ª e 17ª de Curitiba e 6ª de Londrina.

vista de fundo do plenário tem plateia em primeiro plano com a palestrante em pé ao fundo
Desembargadora Eneida Cornel participou do encontro, realizado na Escola Judicial do TRT do Paraná
imagem fechada mostra magistrados sentados participando do debate tendo ao centro o dr Reginaldo Melhado usando o microfone
Juiz Reginaldo Melhado, ao microfone, é um dos coordenadores do grupo de pesquisa

Notícia publicada em 01/07/2016
Fotos: Pedro Macambira
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br
Última atualização: segunda-feira, 4 jul. 2016, 11:07