Ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi abrirá Semana Institucional

<<Voltar

Clique AQUI para assistir à transmissão online, a partir das 14h

Logo 6ª Semana Institucional da Magistratura

A partir de segunda-feira, 26 de setembro, 210 magistrados que atuam na Justiça do Trabalho do Paraná se reúnem em Curitiba para participar de ciclo de debates, realizado uma vez por ano, voltado a temas relevantes e de interesse da sociedade e do Poder Judiciário. No período da 6ª Semana Institucional da Magistratura - de 26 a 30 de setembro - não haverá audiências nas unidades judiciárias da 9ª Região Trabalhista.

A Semana Institucional será aberta às 14h da segunda-feira pelo presidente do TRT-PR, desembargador Arnor Lima Neto. Em seguida, falarão o diretor da Escola Judicial do TRT-PR, desembargador Arion Mazurkevic, e o presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região, juiz Paulo Boal. A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, fará conferência magna sobre o tema "Dignidade da Pessoa Humana: Considerações Históricas, Hermenêutica e o Debate Jurisprudencial". A ministra também é diretora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).

O tema principal, deste ano, é voltado para as Inter-Relações na Justiça do Trabalho do Paraná. Integram a programação palestras, oficinas vivenciais e comissões temáticas (Temas de Direito Processual do Trabalho; Provas - Preclusão, Produção e Acesso; Direito do Trabalho e Meio Ambiente do Trabalho; e, Temas Institucionais), atividades concernentes à Formação Continuada de Magistrados para o desenvolvimento de competências essenciais ao exercício da magistratura do trabalho. 
 
Finalizando o evento, no dia 29 de setembro, haverá reunião do Comitê de Priorização do 1º Grau e plenárias para formulação de proposições jurisprudenciais. Além de propiciar a integração de magistrados e a construção conjunta do conhecimento jurídico, ao aprofundar temas relativos ao exercício da magistratura, a Semana Institucional traz benefícios à sociedade como um todo, por meio de prestação jurisdicional mais eficaz e próxima da realidade do cidadão.

Confira a programação.

Notícia publicada em 22/09/2016
Asssessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br
Última atualização: segunda-feira, 26 set. 2016, 12:28