09/03/2017

Magistrados do TRT-PR participaram nesta última sexta-feira do 3º Encontro de Filosofia, Justiça e Trabalho

<<Voltar
Encontros de Filosofia, Justiça e Trabalho - 3º Encontro


A Escola Judicial do TRT-PR promoveu nesta última sexta-feira (10/3) mais um evento de formação continuada para magistrados trabalhista do Paraná. O curso, que foi a terceira edição da série "Encontros de Filosofia, Justiça e Trabalho", teve palestra da professora Ângela Couto Machado Fonseca, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A convidada abordou o tema "Poder, Corpo e Trabalho".

O evento, que aconteceu das 14h às 17h, foi realizado no Auditório da Escola Judicial - Av. Vicente Machado, 147 - Sobreloja.


Palestrante

A professora Ângela Couto Machado Fonseca atua na Universidade Federal do Paraná (UFPR), instituição na qual se graduou em Direito e Filosofia. Na mesma universidade, obteve o título de mestre em Filosofia Moderna e Contemporânea e em Filosofia do Direito, além de ter realizado curso de aperfeiçoamento em Epistemologia Moderna e Contemporânea. A palestrante realiza pesquisa de pós-doutorado, também na UFPR, com período de estágio de doutoramento (bolsa sanduíche) na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS), Paris. Na área da Filosofia, a professora enfatiza principalmente os seguintes temas: Nietzsche, Foucault, direito, niilismo, crítica da modernidade, biopolítica, corpo e metafísica.



Notícia publicada em 9/3/2017

Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br

 
Última atualização: quarta, 15 Mar 2017, 10:36