11/04/2017

Seminário Internacional Segurança e Saúde do Trabalho acontece nos dias 26 e 27 de Abril

<<Voltar
Banner Seminário Internacional Segurança e Saúde no Trabalho

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, em parceria com a Escola de Direito da PUC/PR e o SESI/PR, realizará nos dias 26 e 27 de abril o Seminário Internacional Segurança e Saúde do Trabalho. O evento, que precede o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho (28 de abril), tem por finalidade a análise do tema sob a perspectiva da área jurídica, médica, acadêmica e política.  A participação de magistrados e servidores do TRT-PR será contabilizada para fins de qualificação e formação continuada. (Inscrições e informações adicionais AQUI).

No dia 26 de abril, o seminário será realizado no Campus da Indústria do Sistema Fiep (Avenida Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico, Curitiba), e acontecerá das 18h às 21h10. As palestras, que serão proferidas pelo desembargador do TRT-PR Luiz Eduardo Gunther e pelo advogado italiano Matteo Barbonelli, abordarão a saúde do trabalhador e direitos fundamentais.

O Teatro Tuca, localizado no Bloco 2 da PUC (Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho Curitiba), será o endereço da segunda parte do seminário, no dia 27 de abril. Das 9h às 12h, o tema tratará de transtornos mentais relacionados ao trabalho, que será analisado pelo juiz do TRT-PR Luciano Coelho; pelo chefe da Seção de Inspeção do Trabalho (SRTE/PR), Elias Martins; pelo médico e advogado Ernesto Batista; e pelo médico psiquiatra Maurício Nasser Ehlke.

Ainda no Teatro Tuca, a última parte do evento será das 14h às 17h e contará com palestras do economista e advogado Martino Martins Botelho; do procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região, Gláucio Araújo de Oliveira; e do desembargador do TRT-MG Sebastião Geraldo de Oliveira. Os convidados falarão sobre as perspectivas contemporâneas da saúde nas relações do trabalho.

O Seminário Internacional Segurança e Saúde do é uma ação do Programa Trabalho Seguro do TRT-PR, a versão regional do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho do Tribunal Superior do Trabalho. Os gestores do programa são os juízes Marcus Aurélio Lopes (5ª VT de Maringá) e Valéria Rodrigues Franco da Rocha (13ª VT de Curitiba).

Confira AQUI a programação completa.


Notícia publicada em 11/04/2017
Assessoria de Comunicão do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br
Última atualização: terça, 18 Abr 2017, 10:15