Inscrições abertas para o 13º Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho

<<Voltar

Imagem com título do Encontro

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná sediará nos dias 26 e 27 de junho (segunda e terça-feira), em Curitiba, o 13º Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho. O evento reunirá ouvidores para uma reflexão sobre a natureza e o aprimoramento do principal canal de comunicação entre cidadãos e órgãos judiciários.

Os debates poderão ser assistidos por magistrados e servidores do TRT-PR, cujas participações corresponderão a dez horas para fins de formação continuada e qualificação.

As inscrições, já abertas, terminarão no dia 22 de junho. Os magistrados interessados podem se inscrever AQUI; e os servidores, AQUI.

No primeiro dia (26/6), a solenidade de abertura será realizada pela manhã, no Plenário Pedro Ribeiro Tavares - Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 528, e será seguida por duas palestras. A primeira será proferida pelo conselheiro do CNJ Luiz Cláudio Allemand, que abordará o tema "Inteligência Artificial". Na sequência, será a vez do CEO do Reclame AQUI, Maurício Vargas, responsável por discorrer sobre "A Disruptura do Consumidor".

À tarde, a programação tem continuidade no Auditório da Escola Judicial - Avenida Vicente Machado, 147, sobreloja, a partir das 13h30. As duas palestras serão "Modelos de Ética Filosófica", proferida pelo professor de Filosofia do Direito da UFPR Celso Luiz Ludwig; e "A Arte de Ouvir", apresentada pelo professor de Antropologia Social da UFPR Célio Luiz Pinheiro.

Paralelamente às palestras da tarde do primeiro dia (26/06), haverá o workshop para gestores de Ouvidorias, na Sala de Capacitação da Escola Judicial, a partir das 13h30.

No segundo dia (27/6) o evento acontecerá no Auditório da Escola Judicial. O ouvidor-geral da União, Gilberto Waller Junior, iniciará os trabalhos com o tema "Ouvidoria de Dados".

A perspectiva da iniciativa privada será apresentada em seguida pelo ouvidor da BR Distribuidora, José Eduardo Romão, que proferirá palestra intitulada "A Experiência da Ouvidoria BR Distribuidora no Desenvolvimento da Integridade e dos Negócios".

A última parte do encontro ocorrerá à tarde com a apresentação das boas práticas das Ouvidorias da Justiça do Trabalho.

Para acessar a programação completa clique AQUI.

O Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, e foi criado com o objetivo de promover o desenvolvimento do padrão de transparência, presteza e segurança das atividades dos ouvidores da Justiça do Trabalho.


Notícia publicada em 19/6/2017

Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br

Última atualização: quinta-feira, 29 jun. 2017, 11:05