Presidência e Escola Judicial discutem celebração de convênio com ABDConst

<<Voltar
A partir da esquerda: desembargador Cássio Colombo Filho; presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu; professor Luis Henrique Braga Madalena e juíza Morgana de Almeida Richa
A partir da esquerda: desembargador Cássio Colombo Filho; presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu; professor Luis Henrique Braga Madalena e juíza Morgana de Almeida Richa

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu acompanhada do Diretor e da Coordenadora Pedagógica da Escola Judicial do TRT-PR, desembargador Cássio Colombo Filho e juíza Morgana de Almeida Richa, recebeu o Coordenador Geral da Academia Brasileira de Direito Constitucional - ABDConst, professor Luis Henrique Braga Madalena, para tratar de agendas relevantes na inter-relação institucional e provável celebração de convênio, nos moldes das Resoluções regulamentadoras pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho - ENAMAT.

A Escola Judicial do TRT-PR pertence ao Sistema Integrado de Formação de Magistrados do Trabalho e, desde 2014 (Resolução ENAMAT nº 17), tem celebrado convênios para realizar cursos de formação, fóruns, seminários compartilhados e grupos de estudos correspondentes aos conteúdos de seu Planejamento Político-Pedagógico, visando tanto a formação continuada de magistrados quanto oferecer capacitação de servidores da área judiciária.

O professor Luis Henrique Braga Madalena representa a ABDConst, Academia sediada em Curitiba e fundada há dezoito anos, notabilizada pela realização de Simpósios Nacionais de Direito Constitucional de grande tradição. A Academia oferece cursos de Pós-Graduação, em particular Direito Constitucional, Direito Empresarial e Civil, Direito Tributário, Teoria Geral do Direito e Direito e Direito Processual do Trabalho, mantendo parcerias com instituições internacionais, como o Instituto Ibero-americano de Derecho Constitucional, além de consolidar Grupos de Estudos e publicações especializadas.

Durante a reunião nesta quarta-feira (28), avançaram as tratativas para o convênio, já tendo como objetivo a estruturação de Pós-Graduação em Gestão Judiciária, de Curso de Jurisdição Constitucional e Controle de Constitucionalidade, entre outras iniciativas.


Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br

Última atualização: segunda-feira, 2 jul. 2018, 15:35