Vice-Presidente do TST profere palestra sobre Conciliação na Justiça do Trabalho

<<Voltar
Palestra Conciliação na Justiça do Trabalho - Foz do Iguaçu

O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva, proferirá a palestra "Conciliação na Justiça do Trabalho", às 15h do dia 17 de maio do corrente ano, na nova sede do Fórum Trabalhista de Foz do Iguaçu.

O objetivo do projeto dos juízes Gabriela Macedo Outeiro (coordenadora regional da Escola Judicial) e Sandro Augusto de Souza (diretor do Fórum de Foz do Iguaçu) é instrumentalizar os juízes e servidores com novas técnicas e abordagens de conciliação. A palestra acontecerá antes da solenidade de inauguração do CEJUSC-JT e da nova sede da Justiça do Trabalho em Foz do Iguaçu, prevista para as 17h.

As inscrições estarão disponíveis na intranet das 12h do dia 29 de abril (segunda-feira) até as 23h55min do dia 13 de maio. A carga horária é de 1 hora e 30 minutos, preenchidas as exigências legais. 
Serão disponibilizadas 20 vagas para magistrados e 20 para servidores. Há previsão de pagamento de até 1 e 1/2 diária e deslocamento para os juízes da Região (Varas do Trabalho de Assis Chateaubriand, Cascavel, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Laranjeiras do Sul, Marechal Cândido Rondon, Palmas, Pato Branco e Toledo). Os inscritos que preencherem os requisitos do custeio serão cientificados por e-mail, oportunamente, para que formalizem o Pedido de Diárias/Deslocamento (formulário DEI) no CTA. Ausente a previsão de pagamento de diária e deslocamento para servidores.

O PALESTRANTE

Ministro Renato de Lacerda Paiva
Vice-presidente do TST, min. Renato de Lacerda Paiva

O ministro Renato de Lacerda Paiva ingressou, por concurso público, na magistratura do trabalho, em 1983, no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP). Exerceu, no âmbito daquele TRT, o cargo de juiz-presidente de Junta de Conciliação e Julgamento de 1984 a 1995. Por merecimento, foi promovido ao cargo de Juiz do TRT da 2ª Região, em 1995, cargo atualmente designado desembargador do Trabalho. Foi diretor da Escola Judicial de Magistrados do Trabalho da 2.ª Região.

Nomeado ministro do TST, tomou posse no dia 15 de abril de 2002 e permanece no exercício do cargo. Na qualidade de ministro, foi presidente da 2ª Turma e da Comissão de Jurisprudência. Também integrou o Conselho Superior da Justiça do Trabalho. Foi, ainda, diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho, de fevereiro de 2015 a fevereiro de 2016. Exerceu o cargo de corregedor-geral da Justiça do Trabalho - biênio 2016/2017. Atualmente é vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho - biênio 2018/2019.


SERVIÇO
Inscrições: 12h do dia 29 de abril (segunda-feira) até as 23h55min do dia 13 de maio. 
Dia: 17 de maio de 2019
Horário: às 15h
Local: Fórum Trabalhista de Foz do Iguaçu (Av. Paraná - entre o MPT e a Anvisa - Bairro CR1)


Escola Judicial do TRT-PR
Publicado pela Assessoria de Comunicação



Última atualização: terça-feira, 23 abr. 2019, 12:28