Revista Eletrônica do TRT-PR homenageia os 100 anos da OIT

<<Voltar
Capa da 81ª edição da Revista Eletrônica

Os 100 anos da Organização Internacional do Trabalho é, sem dúvida, um importante momento comemorativo que tem propiciado momentos de reflexão sobre a instituição e sobre as atuais relações de trabalho. Sempre atenta a temas atuais, a Revista Eletrônica do TRT-PR do mês de agosto traz dezessete artigos sobre o tema, além de notícias e do Documento do Centenário da OIT.

Os artigos foram reunidos pelas juízas Bárbara Ferrito e Theanna Borges, de forma a valorizar e apresentar a sensibilidade feminina no tratamento de questões sensíveis à comunidade internacional. São temas como o combate ao trabalho infantil; proteção à maternidade; trabalho da mulher; deslocamento de trabalhadores com enfoque na emigração e na imigração; trabalho forçado; dispensa motivada; proteção do salário; duração do trabalho; trabalho portuário; contratos de trabalho marítimo; liberdade sindical e o futuro do sindicalismo; direitos fundamentais de povos indígenas; e a prosperidade ética no futuro das relações de trabalho.

A Revista Eletrônica do TRT-PR pode ser acessada por meio do site do Regional e também por aplicativo, disponível na App Store - para dispositivos da Apple - ou na Play Store - no caso de dispositivos que utilizam o sistema Android - e pesquisar pelo nome “Revista Eletrônica”.

Para acessar o conteúdo completo da Revista Eletrônica nº 81, clique AQUI.


Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br

Última atualização: segunda-feira, 2 set. 2019, 12:20