03/09/2019
Boletim Informativo Especial nº 5
9ª Semana Institucional da Magistratura
<<VoltarTeoria dos Jogos é tema de Conferência na Semana Institucional
O grande mérito da Teoria dos Jogos é demonstrar como as coisas devem ocorrer caso tenhamos agentes racionais no jogo real, não descartando a possibilidade irracional das pressões e das emoções comparecem no ato processual. Para estabelecer as regras, precisamos recorrer ao senso comum e à memória dos jogos anteriores. Certo conhecimento da reputação dos jogadores e do mapa mental se faz necessária. É imprescindível, ainda, preparação, com exercícios de antecipação de jogadas, em árvores de decisão, que poderão nunca ser usados, mas que darão ao jogador a possibilidade de respostas rápidas em face das circunstâncias do jogo. A preparação e antecipação de comportamentos será sempre um ganho.
"Teoria dos Jogos e Revolução 4.0" será tema da conferência do professor Alexandre Morais da Rosa, às 14h do dia 10 de setembro.
SOBRE O CONFERENCISTA
Alexandre Morais da Rosa é doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná, com estágio de pós-doutoramento em Direito na Faculdade de Direito de Coimbra e UNISINOS, mestre em Direito pela Universidade de Santa Catarina. Professor Associado de Processo Penal da Universidade Federal de Santa Catarina e do Programa de Graduação, Mestrado e Doutorado da UNIVALI. Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Pesquisador de Novas Tecnologias, Big Data, Jurimetria, Decisão, Automação e Inteligência Artificial aplicadas ao Direito Judiciário, com perspectiva transdisciplinar. Coordena os Grupos de Pesquisa: Judiciário do Futuro (CNPq), Novas Tecnologias, Big Data, Jurimetria, Automação e Inteligência Artificial aplicadas ao Direito (CNPq UNIVALI).
A Semana tem início na próxima segunda-feira (9 de setembro). Mais informações no hotsite do evento (www.trt9.jus.br/9semanainstitucional).
Escola Judicial do TRT-PR