Boletim Informativo Especial nº 8
9ª Semana Institucional da Magistratura
<<Voltar
Cabeçalho com logo da 9ª Semana Institucional

Novas tecnologias na Semana Institucional


Muitas das atividades de um escritório de advocacia hoje podem ser realizadas por inteligências artificiais. Hoje o advogado não abre o diário oficial para procurar seu nome nas intimações, por exemplo, pois existem sistemas que fazem essa localização e enviam as intimações do dia diretamente para o e-mail. Nenhum advogado precisa buscar jurisprudência nas páginas da Lex, pois o sistema de busca está completamente informatizado.

Quando você vota, já se perguntou se o seu voto foi mesmo contabilizado? Quando você conhece alguém online, como você sabe que eles são quem dizem ser? Quando você compra café com origem, o que faz você ter certeza sobre isso? Para ter certeza sobre qualquer uma dessas questões, você precisa de um sistema que armazene os registros, permita verificação por todos e a segurança seja garantida. De forma que ninguém consiga fraudar o sistema editando os registros porque todo mundo usando o sistema está vigiando. Sistemas assim estão no horizonte e os softwares que os permitem são chamados blockchain.

O tema "Novas Tecnologias" será debatido em comissão temática e painel na 9ª Semana Institucional da Magistratura do Trabalho. A comissão temática acontecerá às 10h50min do dia 11 de setembro. O painel que versará sobre o tópico será 11h do dia 12 de setembro.

Serão debatedores do painel o presidente da Comissão de Inovação e Gestão da OAB - Seção Paraná Rhodrigo Deda Gomes e o sócio da startup Contraktor Henrique Flores.

Foto painelista Rhodrigo Deda Gomes

SOBRE OS PAINELISTAS
Rhodrigo Deda Gomes é mestre em Tecnologia e Sociedade no Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, pós-graduado em Direito Processual Civil pelo Instituto Romeu Felipe Bacellar e graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná e em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Presidente da Comissão de Inovação e Gestão da OAB-PR.




Foto painelista Henrique Pinhatti Flores

Henrique Pinhatti Flores é especialista em Administração, com área de concentração em Gestão de Mercado Financeiro pela FAE Business School, bacharel em Direito. Diretor de desenvolvimento de negócios (CBDO) e Cofundador da startup Contraktor.








A Semana tem início na próxima segunda-feira (9 de setembro). Mais informações no hotsite do evento (www.trt9.jus.br/9semanainstitucional).


Escola Judicial do TRT-PR


Última atualização: quinta-feira, 5 set. 2019, 18:05