Seminário "A Justiça no Século XXI" teve início nesta quinta-feira (28)

<<Voltar
Foto: Participantes e palestrantes durante o evento

O seminário "A Justiça no Século XXI" teve início na noite desta quinta-feira (28 de novembro), na cidade de Foz do Iguaçu.  Da solenidade de abertura do evento, que encerra o ano letivo da Escola Judicial, participaram os desembargadores Nair Maria Lunardelli Ramos e Aramis de Souza Silveira, vice-presidente do TRT-PR e vice-diretor da Escola Judicial, respectivamente.

Em seu discurso, a desembargadora, representando a presidência do TRT-PR, parabenizou os magistrados da Justiça do Trabalho do Paraná em razão do Regional Paranaense ter recebido o Selo Ouro por ter alcançado quase que a totalidade das metas do Conselho Nacional de Justiça.

Foto: Participantes e palestrantes durante o evento

Cumprimentou, ainda, a atual gestão da Escola Judicial pela realização de cursos e demais eventos voltados à formação continuada dos magistrados e à ação de treinamento de servidores. "Foi traçado pela Escola Judicial um projeto maravilhoso alcançando todo seu propósito. Foi uma Escola sem ideologia, sem partido. Percebemos que todos os ensinamentos foram no sentido de aprimorar o conhecimento e nos atualizar", ressaltou. Ao final do pronunciamento, falou sobre as temáticas do seminário e desejou um evento profícuo a todos.

O vice-diretor da EJ iniciou seu discurso dizendo que era uma difícil tarefa representar o desembargador Cassio Colombo Filho, que não pôde estar presente tendo em vista problemas de saúde. "Foi dele junto com a desembargadora Morgana de Almeida Richa todo o trabalho desenvolvido neste biênio 2018/2019", acrescentou.

Foto: Participantes e palestrantes durante o evento

Na ocasião, o magistrado apresentou as principais temáticas de cursos ofertados pela Escola Judicial nestes dois anos, tais como: conciliação e revolução 4.0. Dos eventos presenciais destacou a 9ª Semana Institucional "que foi toda pautada no tema tecnologia e construída com recursos tecnológicos, o que propiciou resultados proveitosos" frisou o desembargador Aramis.

Cerca de 60 magistrados do trabalho de todo o Paraná estão participando do evento que continua nesta sexta-feira.

Foto: Participantes e palestrantes durante o evento

CONFERÊNCIA DE ABERTURA
A conferência de abertura do seminário sobre o tema "O juiz nas redes sociais" foi ministrada pelo desembargador Ney de Barros Bello Filho, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (sede no Rio de Janeiro). Abordando as redes sociais, o conferencista explicou as características dos modelos Twitter, Facebook e Instagram, expondo as repercussões das formas de utilização dessas mídias pelos magistrados.



Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br

Última atualização: sexta-feira, 29 nov. 2019, 17:44