EJ9 transmitiu workshop com vistas à retomada da realização de audiências

<<Voltar

Foi realizado, no dia 30 de setembro, o workshop “Retomada da realização de audiências: estrutura, orientações e boas práticas”. A ação teve como objetivo capacitar magistrados e servidores para a retomada gradual e sistematizada das atividades presenciais desenvolvidas no Primeiro Grau de Jurisdição.

Com base em um plano de retorno, que inclui rígidas normas sanitárias e de segurança, treinamento de pessoal e ampla comunicação, o Tribunal definiu que, a partir do dia 5 de outubro (próxima segunda-feira), alguns atos jurisdicionais de primeiro grau voltarão a ser realizados presencialmente.

Participaram da abertura do evento, os desembargadores Sergio Murilo Rodrigues Lemos e Nair Maria Lunardelli Ramos, presidente do TRT-PR e corregedora regional da Justiça do Trabalho do Paraná.

Magistrados participantes do evento

O workshop apresentou novas possibilidades de realização de audiências presenciais, semipresenciais e por videoconferência.

Sob a coordenação e instrutoria do Juiz Auxiliar da Presidência do TRT-PR Bráulio Gabriel Gusmão, o workshop contou com explanações dos magistrados Fabrício Nicolau dos Santos Nogueira (Juiz Auxiliar da Presidência do TRT-PR), Luciano Augusto de Toledo Coelho, Simone Galan de Figueiredo, Felipe Augusto de Magalhães Calvet e Vanessa Karam de Chueiri Sanches. Na oportunidade os juízes relataram suas experiências nas audiências telepresenciais realizadas durante a pandemia e informaram como ocorrerão as audiências em suas unidades a partir da próxima semana.

O coordenador pedagógico da EJ9, juiz Fernando Hoffmann, conduziu a cerimônia de abertura e de encerramento do evento.


Escola Judicial do TRT-PR

Última atualização: sexta-feira, 2 out. 2020, 10:41