Revista Eletrônica analisa o impacto da Covid-19 nas relações de trabalho

<<Voltar
Capa da edição 93

Para fechar 2020, a edição nº 93 da “Revista Eletrônica”, publicada pela Escola Judicial, trata de um tema indesviável: o impacto da pandemia do coronavírus nas relações de trabalho.

A publicação reúne 11 artigos que abordam questões como normas implantadas durante a pandemia e eventuais conflitos com a legislação preexistente; alterações jurisprudenciais; e o alcance dos acordos trabalhistas.

Em relação ao Direito Material do Trabalho, o leitor poderá conferir análises sobre a atuação dos sindicatos nas questões coletivas; e ainda o direito à desconexão no contexto do teletrabalho.

A revista traz como registro especial o resultado preliminar da pesquisa empírica “Trabalho da Advocacia do Estado de São Paulo durante a pandemia do Covid-19”, realizada por acadêmicos da Fundação Getúlio Vargas (FGV), da Universidade de São Paulo (USP) e da Escola Superior da Advocacia de São Paulo.

Publicada pela Escola Judicial do TRT-PR desde 2011, a “Revista Eletrônica” tem como público-alvo operadores de direito, juristas, acadêmicos e pesquisadores em geral.

Clique AQUI para ter acesso gratuito a todas as edições da revista e acompanhe a evolução de assuntos relativos ao Direito do Trabalho por meio de análises abrangentes e aprofundadas.


Texto: Pedro Macambira

Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br

Última atualização: sexta-feira, 4 dez. 2020, 08:54