Data: 07/05 - 10:00 às 12:00

Público: Magistradas/os e Servidoras/es

Modalidade: Ensino a distância - transmissão ao vivo

Carga horária: 2h

Inscrições: Não há necessidade de inscrição prévia. A transmissão do evento será realizada no canal da Escola Judicial no YouTube. A avaliação ficará disponível até o dia 24/05 no Espaço da(o) Magistrada(o)/Espaço da(o) Servidora(or).

Informações adicionais:

A ação de formação e capacitação objetiva estabelecer debates e proporcionar formação continuada de magistrados e capacitação de servidores sobre o tema "raça e gênero", em consonância com as diretrizes do Estatuto da Igualdade Racial (Lei 12.288/2010), da Resolução 255 do CNJ e do Decreto nº 4.377/2002, que trata da ratificação pelo Brasil da Convenção das Nações Unidas sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher.

Participarão como debatedoras as Juízas Conselheiras da Escola Judicial do TRT9 Ana Paula Sefrin Saladini e Sandra Mara Flügel Assad.

A programação foi estruturada da seguinte forma: 

PRIMEIRO PAINEL:
Tema: "Poder Judiciário e Igualdade de Gênero: como a maternidade influencia a mulher nas carreiras jurídicas."
Painelista: Maria Tereza Uille Gomes (Procuradora de Justiça do Ministério Público do Paraná, Conselheira do CNJ, Mestre em Educação (PUC-PR) e Doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

SEGUNDO PAINEL:
Tema: "Maternidade e Igualdade de Gênero: a inserção da mulher e mãe na vida acadêmica."
Painelista: Andreá Maciel Pachá (Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Ex-Conselheira do CNJ, Mestranda em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz).

Última atualização: quinta-feira, 29 abr. 2021, 17:36