Palestra aborda direito e igualdade de gênero por meio de disciplina criada na USP

<<Voltar
Imagem - banner evento: Direito e Igualdade de gênero: criação e desenvolvimento da disciplina na Faculdade de Direito da USP

No mês dedicado às mulheres, a Escola Judicial do TRT-PR convida a professora Nina Beatriz Stocco Ranieri para fazer a palestra “Direito e igualdade de gênero: criação e desenvolvimento da disciplina na Faculdade de Direito da USP”.

O evento, direcionado a magistrados e servidores do Tribunal e demais interessados, será realizado no dia 19 de março, das 10h às 12h, com transmissão ao vivo pelo canal da Escola Judicial, no YouTube. Não há necessidade de inscrição.

As juízas Sandra Mara Flügel Assad e Ana Paula Sefrin Saladini – titulares da 10ª Vara de Curitiba e da Vara de Cambé, respectivamente – participarão do evento como debatedoras.

Os magistrados e servidores do TRT-PR que assistirem ao evento ao vivo ou gravado terão as horas validadas para fins de atividade formativa e de adicional de qualificação. Para isso, basta o preenchimento de avaliação de reação disponibilizada no ambiente moodle da Escola Judicial.

Conhecimento
A palestra “Direito e igualdade de gênero” faz parte da ação do TRT-PR para formar e capacitar magistrados e servidores sobre o tema “raça e gênero”.

Ao proporcionar o debate sobre a matéria, o Tribunal acompanha as diretrizes do Estatuto da Igualdade Racial (Lei n. 12.288/2010), da Resolução n. 255 do CNJ e do Decreto n. 4.377/2002, que trata da ratificação pelo Brasil da Convenção das Nações Unidas sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher.

A palestrante
Coordenadora da disciplina Direito e Igualdade de Gênero, na Universidade de São Paulo (USP), a professora Nina Beatriz Stocco Ranieri é responsável pela Cátedra Unesco de Direito à Educação na USP e pesquisadora do Núcleo de Políticas Públicas da USP (NUPPS). Doutora em Direito pela mesma faculdade onde hoje é professora, ela é membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo e da Academia Paulista de Educação, além de sócia efetiva do movimento Todos pela Educação.


Texto: Gilberto Bonk Jr.
Assessoria de Comunicação do TRT-PR

(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br

Última atualização: quinta-feira, 11 mar. 2021, 13:18