Data: 18/06, das 09:00 às 12:00

Público: Preferencialmente magistradas/os [50 vagas]; 

Modalidade: Ensino a distância - transmissão ao vivo, exclusivamente no horário indicado

Carga horária: 5h (3 horas relativas à participação na transmissão e 2 horas relativas à realização de avaliação).

Inscrições: Encerradas.

Observação: Apenas as/os inscritas/os terão acesso ao link da transmissão, que será disponibilizado no ambiente do curso com alerta enviado aos e-mails funcionais das/os participantes.

Informações adicionais:

A ação de formação objetiva divulgar aos magistrados as possibilidades de uso de ferramentas digitais para produção de provas durante a instrução processual.

Com o advento das ferramentas de comunicação eletrônica e a inserção da internet cada vez mais frequente na vida do ser humano, as informações coletadas e compartilhadas em provedores de informações e serviços permitem acesso a dados fundamentais para elucidação de questões controvertidas em processos, tais como a geolocalização, relacionamentos, informações pessoais espontaneamente publicadas e compartilhadas, dentre outros.

O uso de provas digitais é cada vez mais frequente no ambiente processual (fotografias digitais, áudios, vídeos, publicações em redes sociais). A capacitação indicará aos participantes mecanismos para checagem da veracidade das informações decorrentes das provas digitais produzidas, especialmente para facilitar a análise pelo magistrado quanto à viabilidade dos requerimentos das partes para produção dessas provas.

Atuarão como instrutores os Juízes do Trabalho do TRT9 Patrícia Benetti Cravo e Paulo José Oliveira de Nadai, os quais, interagindo com os participantes, demonstrarão o uso de ferramentas para produção e conferência de provas digitais.

Última atualização: quarta-feira, 4 ago. 2021, 11:38