Escola Judicial realiza etapa prática do curso de conciliação

<<Voltar
Imagem - banner evento: Curso de Formação de Magistrados Formadores e Supervisores em Conciliação e Mediação e de Formação de Servidores Conciliadores e Mediadores – Parte Prática

A Escola Judicial promove a etapa prática do curso que prepara magistrados e servidores para trabalhar com conciliação. O curso tem um nome comprido: "Formação de Magistrados Formadores e Supervisores em Conciliação e Mediação e de Formação de Servidores Conciliadores e Mediadores”. A atividade segue o Ato CSJT.GP.SG n. 141/2020, que prevê requisitos de formação e capacitação para magistrados e servidores que atuam nos Cejuscs.

O curso será de 22 de junho a 30 de novembro, com carga horária estimada em 60 horas.

Como participar
Os alunos aprovados na etapa teórica do curso não precisam fazer inscrição. Eles receberão um e-mail com informações e instruções sobre as aulas.

Já os aprovados no “1º Curso de Formação Continuada sobre Conciliação e Mediação para Magistrado Supervisor e Coordenador de Cejusc na Justiça do Trabalho de 1.º e 2.º Graus”, promovido pela Enamat, poderão cursar a atividade prática promovida pelo TRT-PR. Para isso, devem falar com a Escola Judicial e solicitar a inscrição no e-mail: escolajudicial@trt9.jus.br.

Oficina
A etapa prática do curso de conciliação e mediação conta com uma oficina sobre o tema.

Os trabalhos serão conduzidos pelas juízas do TRT15 (Campinas): Amanda Barbosa, que é mestre em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e formada em “Mediação de Conflitos” pelo Straus Institute for Dispute Resolution da Pepperdine University; e Kathleen Mecchi Zarins Stamato, especialista em “Economia e Trabalho no Capitalismo Contemporâneo” pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A oficina será na plataforma Zoom, no dia 25 de junho, das 9h às 12h.

Outras informações, com Daniel Rodney Weidman Junior, da Escola Judicial, pelo e-mail escolajudicial@trt9.jus.br.



Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região
Assessoria de Comunicação
Texto: Gilberto Bonk Jr.
(41) 3310-7313
ascom@trt9.com.br

 

Última atualização: quarta-feira, 23 jun. 2021, 17:33