Ciclo de Debates sobre Raça e Gênero traz uma juíza do TRT-RJ especialista no tema

<<Voltar
Imagem - banner evento: Palestra Direito e Desigualdade

A Escola Judicial e a Comissão para Valorização e Inclusão Racial e de Gênero do TRT-PR convidam magistrados e servidores para assistir à palestra “Direito e Igualdade”. O evento, que integra o “Ciclo de Debates sobre Raça e Gênero” do TRT-PR, acontece no dia 6 de agosto, das 10h às 12h, com transmissão ao vivo pelo canal da Escola Judicial no YouTube.

A palestrante será a juíza Bárbara Ferrito, do TRT-RJ. A magistrada é mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e autora do livro “Direito e Desigualdade – Uma análise da discriminação das mulheres no mercado de trabalho a partir dos usos dos tempos”, da LTr Editora.

A jurista integra a diretoria executiva do Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros (ENAJUN) e atua como diretora-adjunta da Diretoria de “Cidadania e Direitos Humanos” da Amatra1.

O evento terá a participação da presidente da Comissão para Valorização e Inclusão Racial e de Gênero do TRT-PR, desembargadora Neide Alves dos Santos, e das juízas Ana Paula Sefrin Saladini, Sandra Mara Flügel Assad e Vanessa Karam de Chueiri Sanches, do Regional paranaense.

Não é necessário se inscrever. Saiba mais AQUI.

Ciclo de Debates
O “Ciclo de Debates sobre Raça e Gênero” do TRT-PR tem como objetivo proporcionar a formação continuada de magistrados e a capacitação de servidores sobre o tema "raça e gênero". O projeto segue as diretrizes do Estatuto da Igualdade Racial (Lei n. 12.288/2010), da Resolução CNJ n. 255/2018 e do Decreto n. 4.377/2002, que trata da ratificação pelo Brasil da Convenção das Nações Unidas sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher.

TRT da 9ª Região (PR)
Assessoria de Comunicação

Texto: Gilberto Bonk Jr.
(41) 3310-7313
ascom@trt9.com.br

 

Última atualização: quarta-feira, 21 jul. 2021, 13:37