Data: 19/11 - 10:00 às 12:00

Público: Magistradas/os e Servidoras/es

Modalidade: Ensino a distância - transmissão ao vivo

Carga horária: 2h

Inscrições: Não há necessidade de inscrição prévia. A transmissão do evento será realizada no canal da Escola Judicial no YouTube. A avaliação ficará disponível até o dia 29/11 no Espaço da(o) Magistrada(o)/Espaço da(o) Servidora(or).

Informações adicionais:

O conteúdo será ministrado pelas painelistas:

a) Sandra Guardini Teixeira Vasconcelos (Pofessora de Literaturas de Língua Inglesa da USP. Mestre e Doutora em Teoria Literária e Literatura Comparada pela USP. Fez Pós-doutorado na Universidade de Cambridge (bolsa FAPESP) e na Universidade de Manchester (bolsa CAPES). Autora de “A formação do romance inglês: ensaios teóricos” (HUCITEC; FAPESP, 2007), que recebeu o Prêmio Jabuti 2008 na categoria Teoria/Crítica Literária. Atualmente, coordena o Laboratório de Estudos do Romance (LERo) e o projeto “The Global Novel”, com professores da Universidade de Surrey. É curadora do Fundo João Guimarães Rosa (IEB-USP).

b) Jaqueline Sant´Ana (Especialista em Gênero e Sexualidade pelo CLAM/UERJ. Mestre em Sociologia e Doutora em Ciências Humanas (Sociologia) pela UFRJ. Vencedora do Prêmio ANPOCS na categoria "Melhor Dissertação" em 2017. É autora do livro Literatura de Mulherzinha: gênero e individualismo em romances chick-lit).

c) Juliana Cristina Salvadori (Mestre em Letras (Inglês e Literatura Correspondente) pela Universidade Federal de Santa Catarina e Doutora na área de Literaturas de Língua Portuguesa pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Professora Adjunta da Universidade do Estado da Bahia, Departamento de Ciências Humanas. Atua como pesquisadora vinculada ao Grupo de Pesquisa Diversidade, Formação, Educação Básica e Discursos (DIFEBA) por meio do Grupo de estudos em Educação Inclusiva e Especial (GEEDICE), cujas principais áreas de atuação e interesse são formação de professores, educação inclusiva e acessibilidade).

Debatedoras: Juízas Ana Paula Sefrin Saladini e Sandra Mara Flügel Assad.





Última atualização: sexta-feira, 19 nov. 2021, 15:01