EJUD9 recebe cumprimentos durante leitura de ata da correição ordinária no TRT-PR

<<Voltar
Imagem: Captura de tela com miniatura das/os participantes da leitura da ata de correição

A Escola Judicial do TRT-PR recebeu cumprimentos do Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, Ministro Aloysio Corrêa da Veiga, durante sessão de leitura da ata da correição ordinária no Tribunal, em 3 de setembro.

“Eu cumprimento a Escola Judicial, que para nós todos é muito cara, pela sua atuação, pela sua disposição, pela multiplicação do gerenciamento de cursos, na medida em que oferece à estrutura do Tribunal meios capazes de promover a capacitação permanente dentro deste processo tão dinâmico que nos é delegado, até mesmo pelas alterações sucessivas na área da informática, do processo judicial eletrônico e de outras áreas sensíveis”, ressaltou o Ministro.

Durante a correição, realizada de 30 de agosto a 3 de setembro, o Corregedor-Geral e sua equipe analisaram os serviços judiciários e a atuação administrativa do regional paranaense, conhecendo as ações desenvolvidas e orientando magistradas/os e servidoras/es na busca pelo constante aprimoramento da prestação jurisdicional.

As atividades telepresenciais encerraram-se com a divulgação do resultado dos trabalhos, durante leitura da ata de correição, na qual foi registrada a avaliação do desempenho do TRT-PR em temas como ação formativa e de capacitação, conciliação e execução.

Do documento constou que a participação de magistradas/os e servidoras/es nos cursos oferecidos pela Escola é boa e atende à carga horária para capacitação de 30 horas semestrais fixada pela Resolução Nº 9/2011 da ENAMAT.

Mencionado na ata, ainda, que os cursos promovidos pela EJUD9 contemplam ampla diversidade de temas considerando as sugestões apresentadas pelas/os magistradas/os por meio de pesquisas. Registrou-se a importância de aumentar a oferta de cursos relacionados a gestão estratégica, PJe, ética nas redes sociais e novas tecnologias. No documento, deu-se destaque e elogios ao Ciclo de Debates sobre Raça e Gênero, que teve início em 2020, contando com exposições de especialistas na temática.

O Diretor, o Vice-Diretor e o Coordenador da Escola Judicial, Desembargadores Arnor Lima Neto e Aramis de Souza Silveira e Juiz Fernando Hoffmann, respectivamente, participaram da sessão, além de mais de 100 magistradas/os e servidoras/es da Justiça do Trabalho.

Escola Judicial do TRT-PR
escolajudicial@trt9.com.br

 

Última atualização: segunda-feira, 6 set. 2021, 11:21